Cavalgadas Brasil

Cavalgada e culinária na Toscana

Nessa semana, Paulo Junqueira escreve sobre uma cavalgada com culinaria na Toscana, um dos lugares mais famosos da Itália

Publicado

⠀em

Essa semana escrevo sobre cavalgada numa das mais famosas regiões da Itália, a Toscana, que reúne bela natureza, história e gastronomia, um destino perfeito para uma experiência incrível.
Nossa base foi numa vila medieval datada de 1100. Apesar de estar seriamente envolvida pelas guerras entre Florença e Siena, suas muralhas medievais e a magnífica entrada em arco permaneceram intactas e ainda exalam um certo charme antigo. As vistas da área circundante abrangem bosques compostos por carvalhos, castanheiros e sobreiros.
Cavalgada


A cavalgada segue entre as verdes colinas da Toscana, caminhos sinuosos por florestas e trilhas antigas em estradas medievais que ligavam Siena ao mar. A maioria dos cavalos são cruzados da raça Maremanna e Lipizzaners. Os belos Lipizzaners nos tempos do Renascimento, carregavam papas, reis, imperadores, guerreiros e poetas.

Burros

Um diferencial dessa cavalgada é que os proprietários além da paixão pelos cavalos, também gostam de burros que tem na bela propriedade. Giordano identifica-se com burro e diz “que justamente por suas grandes falhas – ignorância e obstinação – foram injustamente acusados de não serem particularmente colaboradores com a humanidade, enquanto na realidade a história é completamente diferente.

Além de ter ajudado a humanidade durante séculos com o trabalho mais árduo e humilde, o burro é certamente um dos animais mais inteligentes que conviveu ao lado do homem durante séculos. Talvez seja sua inteligência que os impediu de se submeterem completamente a comandos nem sempre sensatos e, assim, ganharam o apelido de teimosos”.

Leia mais

Aulas de culinária toscana

Outro diferencial dessa cavalgada é que ela reúne cavalos e gastronomia, pois temos aulas de culinária toscana intercalada com as cavalgadas. Também visitamos produtores locais para conhecer produtos característicos que usamos nas aulas de culinária.
A posição estratégica da vila permitiu que a cada noite seguimos para visitar cidades e vilas de interesse histórico e artístico como Montalcino, Buonconvento, Abadia de San Galgano, Pienza e Monteoliveto Maggiore.

Por: Paulo Junqueira Arantes
Cavaleiro profissional e Diretor da agência Cavalgadas Brasil
www.cavalgadasbrasil.com.br

Fotos: Divulgação

Mais notícias sobre cavalgadas no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads