Cavalgadas Brasil

Cavalgada na Sardenha – Itália

Nessa semana, Paulo Junqueira escreve sobre uma Cavalgada na Itália, um país recheado de paissagens encantadoras

Publicado

⠀em

A Itália tem muito a oferecer numa viagem a cavalo. Suas paisagens parecem feitas para encantar, seus três milênios de história, cultura e culinária nos seduzem. A paisagem da Itália é caracterizada predominantemente por duas cadeias montanhosas: os Alpes e os Apeninos. Mais de três quartos da zona rural italiana é acidentada ou montanhosa, o que é interessante para nós cavaleiros. 10% da Itália é protegida por lei e há 20 Parques Nacionais e 130 Regionais.

Leia mais

Depois de passar um dia na sela, temos a nossa espera a hospitalidade e a gastronomia italiana. Embora a indústria de alimentos tenha mudado em muitas partes do mundo, a culinária italiana ainda é muito tradicional, preparada da mesma maneira.
Cada região tem algo diferente para oferecer. Já cavalguei em diferentes áreas da Toscana e da Sicília e hoje escrevo sobre a cavalgada na Sardenha.

A propriedade na Abbessanta, é num lugar charmoso. A placa “Scuderia” no estábulo já dá mostras do que os cavalos representam para a família que está na quinta geração na lida com cavalos. Desde algum tempo, a família se concentrou na criação, treinamento e competição de anglo-árabes.

Eu já tinha ouvido falar do cavalo selvagem da Sardenha que havia sido adotado e domesticado, e no quintal da casa lá estava ele comendo maçãs no pé. Ele é pequeno, mas forte.

No primeiro dia de cavalgada trilhas de areia, campos e lagoas salobras, antes de chegar à praia. O litoral lembra a Irlanda com suas falésias e penhascos, como pastos de ovelhas ao lado. Na praia oportunidade para dar uns galopes mais rápidos e depois entrar na agua aonde os cavalos ficam felizes em caminhar nas ondas.

A cavalgada na Sardenha é curta, mas suficiente para mostrar a diversidade de paisagens que a ilha oferece.

Por: Paulo Junqueira Arantes
Cavaleiro profissional e Diretor da agência Cavalgadas Brasil
www.cavalgadasbrasil.com.br

Fotos: Divulgação

Mais notícias sobre cavalgadas no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads