Cavalgadas Brasil

Cavalgada nas Terras Altas da Escócia – Highlands da série Outlander

Nessa semana, Paulo Junqueira comenta sobre a cavalgada na famosa região “Highlands” aonde se passam as histórias dos livros de Diana Gabaldon

Publicado

⠀em

Essa cavalgada é na famosa região “Highlands” aonde se passam as histórias dos livros de Diana Gabaldon. Mesmo para quem não tenha lido seus livros ou assistido a série “Outlander”, essa cavalgada ainda vale muito a pena, pois as paisagens deslumbrantes das Terras Altas da Escócia associadas à história e lugares icônicos que visitamos são uma experiência incrível.

No primeiro dia a cavalgada começa nos arredores de Inverness e segue bem acima do Loch Ness pelas terras de Fraser no lado sul do lago, descendo em direção ao castelo de Urquhart.

No segundo dia descemos para Fort Augustus, que é o local de um antigo quartel na cabeceira do Loch Ness. No terceiro dia passamos pela pitoresca cidade de Fort Augustus, à beira do lago, antes de subir novamente para vistas fantásticas sobre a paisagem circundante.

Leia mais

O almoço nesse dia é numa antiga base construída pelo General Cauldfield. Depois seguindo uma antiga estrada de tropas, no alto encontramos uma vasta paisagem com vistas deslumbrantes sobre as colinas em direção a Kintail.

No quarto dia, passamos o dia explorando Glen Affric e a trilha que percorremos foi a velha estrada ligando as terras Mackenzie no oeste e as terras Fraser na costa leste. Esta estrada é mostrada em mapas de 1700.

Em Outlandish Companion de Diana, esta é a área onde Lallybroch estaria situada. No quinto dia seguimos pela estrada de Eskdale, onde na série Outlander Jamie se rendeu aos casacas vermelhas.

No sexto e último dia a cavalo passamos pelo Castelo de Erchless, sede do clã Chisholm, enquanto cavalgamos sobre as colinas em outra antiga trilha que faz parte da rede de estradas antigas, que nos leva às colinas acima de Muir of Ord e Beauly, onde terminamos a parte montada de nossa viagem com uma bela vista das terras Mackenzie e Fraser.

Durante a Programação passeios pelas ruas históricas de Inverness, Beauly e Falkland (onde filmaram as cenas de ‘Inverness’) e a pitoresca cidade histórica de Culross; visitas a vários castelos usados durante as filmagens da série, como Lallybroch e o castelo de Doune (localização do Castelo Leoch na Série de TV Starz), o castelo de Urquhart e Culloden Moor e o círculo de pedras em Clava Cairns com sua pedra fendida.

Também na Programação, o Palácio Holyrood, o Castelo de Edimburgo e outros lugares de referência como a fortaleza do século XV que foi usada como Fort William na série.2

Por: Paulo Junqueira Arantes
Cavaleiro profissional e Diretor da agência Cavalgadas Brasil
www.cavalgadasbrasil.com.br

Fotos: Divulgação

Mais notícias sobre cavalgadas no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads