Cavalgadas Brasil

Gaúcho Derby 2022

Nessa semana, Paulo Junqueira continua narrando sobre um dos desafios equestres mais difíceis e incomuns da história – o Gaucho Derby

Publicado

⠀em

Um dos eventos equestres mais difíceis em um dos lugares mais espetaculares do planeta.

O Simon Kenyon que vai ser guia no safari que vou fazer em setembro no Masai Mara – Quênia foi um dos competidores do Derby. Os relatos dele e de outros atestam, que foi uma experiência aonde as habilidades dos cavalos e cavaleiros foram testadas ao máximo!

Os cavalos estavam em forma e a paisagem deslumbrante da Patagônia esperando a segunda edição do Derby Gaúcho, um dos desafios equestres mais difíceis e incomuns da história.

Leia mais

Em 10 de março de 2022, 4 dias antes da largada, teve início os 4 dias de treinamento que consistiu em briefing de navegação, reconhecimento dos equipamentos, familiarização com os cavalos, treinamento e teste com as unidades de tecnologia e comunicação.

O Derby teve 36 competidores que pagaram cada um $14,500 dolares para participar. Nesse valor estava incluído toda estrutura de apoio que incluiu desde instruções para ajudar o competidor a angariar fundos/patrocínio e treinamento, uma equipe medica com suporte da Intrepid Medics, equipe de nutricionistas da Expedition Foods, equipe de veterinários de classe mundial, motoristas, intérpretes, fotógrafos, técnicos e claro excelentes cavalos treinados.

Cada competidor recebeu um rastreador de satélite pessoal para que os seguidores e a equipe do Derby acompanhassem tudo em tempo real.

Além da taxa de participação cada competidor se comprometeu em arrecadar £ 500 para a instituição de caridade oficial do evento e a maioria também arrecadou recursos para outras entidades a sua escolha. Os valores que conseguiram foram impressionantes.

Por: Paulo Junqueira Arantes
Cavaleiro profissional e Diretor da agência Cavalgadas Brasil
www.cavalgadasbrasil.com.br

Fotos: Richard Dunwoody

Mais notícias sobre cavalgadas no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads