Estrelado por Neal McDonough, como um protagonista incontestavelmente simpático, o drama The Last Rodeo, que estreou em maio, — produzido em associação com a Professional Bull Riders Association — gira em torno da história de Joe Wainwright, um peão de touros aposentado que arrisca um retorno por uma causa nobre.
Joe se afastou da arena após um encontro quase fatal com um touro. Mas isso foi antes de seu jovem neto Cody (Graham Harvey), filho de sua filha Sally (Sarah Jones), com quem estava distante há muito tempo, precisar de tratamentos médicos caros que o seguro de Sally não conseguia cobrir.
Com a ajuda relutante de seu amigo Charlie (Mykelti Williamson, de Forrest Gump e Chicago PD), um cowboy experiente, e apesar das fortes objeções de Sally, Joe se inscreve para competir por um prêmio enorme em um evento que reúne lendas do rodeio, como o competidor mais velho da história.

De The Last Rodeo ao Austin Gamblers da PBR
Ao filmar The Last Rodeo com o diretor Jon Avnet, McDonough abraçou a cultura do rodeio com tanto entusiasmo que ele e sua esposa se juntaram ao grupo de proprietários do time Austin Gamblers, campeões 2024 na liga PBR Teams.
“Meu marido, nossos cinco filhos e eu amamos tudo sobre montaria em touros”, diz Ruvé McDonough. “A PBR se tornou nossa grande família, e estamos muito felizes por estarmos junto ao Austin Gamblers.”
Neal, dois anos atrás, não sabia nada sobre montaria em touros. Mas, quando se apaixona por algo, mergulha de cabeça. “É assim que eu sou, e me apaixonei pela PBR. Quando o pessoal do Austin Gamblers me convidou para fazer parte do time, fiquei impressionado. Sempre sonhei em fazer parte de um time esportivo profissional — nunca imaginei que seria de montaria em touros, mas sou imensamente grato”, complementa o ator.
Ele não chegou a montar em um touro de verdade durante as filmagens, mas treinou bastante em touros mecânicos. Kyle Sherwood, atleta profissional da PBR, foi seu dublê em cena. “Eu não queria que ninguém no mundo da montaria em touros pensasse que eu estava fingindo. Então, eu treinava diariamente — amarrando cordas, estudando a posição das mãos, montando em uma sela no meu quarto de hotel. Kyle e o coordenador de dublês Buddy Joe Hooker se certificaram de que eu acertasse”.

Vilão x Mocinho
Neal McDonough, o astro de The Last Rodeo, tem no currículo uma lista de papéis de bandidos. Nos últimos anos, no entanto, conseguiu se afastar da vilania que transmitiu tão vividamente em séries de TV como Desperate Housewives, Justified, Yellowstone, Arrow e Tulsa King.
Ele interpretou um policial honesto chamado John Breaker nos westerns The Warrant (2020) e The Warrant: Breaker’s Law (2023). Mais recentemente, apareceu no drama pós-apocalíptico Homestead, como um rico e egocêntrico preparador do juízo final, cujos piores medos se concretizam após um cataclismo impensável.
Agora chega às telonas como o boa praça Joe Wainwright, protagonista de The Last Rodeo, já considerado um filme envolvente e comovente. Acostumado a não beijar em cena, já que sempre faz os vilões, ele quebrou essa regra ao contracenar com a esposa. Ruvé interpretou a falecida esposa de Joe Wainwright, Rose, vítima de câncer, durante cenas de flashback em The Last Rodeo.
Clique aqui e assista ao trailer.
Fonte: Cowboys & Indians
Fotos: Divulgação/MySA, CBS Austin, Gazeta News
Leia mais notícias aqui.