Decoração

Espaços pequenos podem e devem ser aconchegantes

Mais do que deixar o visual impecável, soluções inteligentes ajudam a otimizar e aproveitar os espaços pequenos e melhorar os ambiente

Embora você possa morar em uma casa espaçosa, talvez hoje essa não seja a sua realidade. Então, lidar com espaços pequenos seja a saída. Torná-los lugares charmosos e aconchegantes. Não só para quem mora em um apartamento menor. Mas também para quem tem uma casa no campo não necessariamente espaçosa. Qualquer dica vale a pena!

Acima de tudo, uma casa bem organizada facilita a realização de atividades do dia a dia. Especialmente se a metragem é menor. Também aumenta a sensação de limpeza nos ambientes. Bem como aprimora a percepção de bem-estar. Por isso, convidamos você a pensar na decoração dos espaços pequenos da sua casa. Use imaginação e criatividade.

Mais do que deixar o visual impecável, soluções inteligentes ajudam a otimizar e aproveitar os espaços pequenos e melhorar os ambiente
Escrivaninha ao lado da cama otimiza espaço

No quarto, onde você descansa. Ou lê livros, estuda. Ainda penas assiste um pouco de televisão. Na sala, que é o local da casa onde as famílias mais passam tempo juntas. Até na cozinha. É possível usar dicas de decoração para espaços pequenos que levam você a viver bem, por menor que seja sua metragem quadrada.

Uma dessas dicas é fazer uma marcenaria planejada, utilizando todos os espaços disponíveis de cada cômodo. Cada metro quadrado bem aproveitado conta no projeto final. Seja com estantes, bancadas ou armários. Ao mesmo tempo que você pode considerar usar os espaços aéreos da sua casa. Para isso, deve investir em estruturas suspensas.

Um sofá posicionado em locais estratégicos é outra opção para espaços pequenos. Organiza o ambiente. Assim como uma bela poltrona pode transformar o local. Além de servir de apoio e decorar ao mesmo tempo.

Fonte: Country Living, CasaeJardim
Crédito das fotos: Pexels e Country Living

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

X