Decoração

Ilumine o seu rancho neste Natal

O Natal é uma época do ano que gostamos de adicionar um pouco de brilho festivo a tudo, não é mesmo?

Publicado

⠀em

 Já imaginou o exterior do seu rancho todo iluminado para a chegada do Natal? Com toda a certeza, essa é uma época que da vontade de colocar mais brilho em tudo! Da árvore às nossas roupas, ao exterior da nossa casa. Sem dúvida, as luzes são coloridas, animadas e até musicais. O que não falta é opção. São elas, afinal, que garantem aquele clima acolhedor, harmonioso e pra lá de aconchegante no mês mais iluminado de todos.

Especialmente para os ambientes externos do seu rancho, as luzes levam um toque de capricho. Antes de mais nada, faz até com que todos se sintam um pouco nostálgicos. E as ideias são muitas para a produção de um Natal ao ar livre. Com tudo decorado, porque não organizar um momento com a sua família do lado de fora para celebrar essa época? Claro, sem esquecer de todos os cuidados na prevenção e combate ao novo coronavírus.

O Natal é uma época do ano que gostamos de adicionar um pouco de brilho festivo a tudo, não é mesmo? Imagine seu rancho todo decorado por fora

Portanto, se concentre na decoração de locais externos no seu rancho. Por exemplo, adicione lanternas de Natal aos degraus das escadas. Ou pendure-as em galhos baixos de árvores. Contorne o caminho da frente com luzes coloridas. Uma árvore ao ar livre iluminada também é um toque agradável. Transforme seu quintal em profusão de brilho.

Se tiver um jardim, procures as opções indicadas ao espaço em lojas especializadas. Ou quem, sabe, faça vocês mesmo alguns objetos iluminados de decoração. Não existe exagero quando se trata de decorar com luzes. Ah, lembre das baias também! Coloque todo o clima de Natal e leve para perto dos seus cavalos todo o amor que essa época pede.

O Natal é uma época do ano que gostamos de adicionar um pouco de brilho festivo a tudo, não é mesmo? Imagine seu rancho todo decorado por fora

Dicas

  • Na área externa, por exemplo, é interessante optar por fazer contornos com as lâmpadas de natal, fixando as luzes em formato de varal no entorno de portas, janelas e beirais.
  • Outra opção muito bonita é criar desenhos na fachada com as lâmpadas.
  • Se tiver espaço ou um vão na fachada da sua casa, ainda vale apostar em luzes de natal em cascata ou em uma cortina de luzes.
  • Estáveis ou pisca-pisca; coloridas ou brancas; a escolha é livre.
  • Tome sempre cuidado com as instalações e confira as especificações de segurança das embalagens. Procure produtos certificados pelo Inmetro. Nada de gambiarras, hein!
  • Com efeito, para as áreas externas, o mais recomendado são os modelos de pisca-pisca em fita ou em mangueira que são mais resistentes à umidade.
  • No Faça Você Mesmo, utilize material do rancho para decorar, como potes de vidro, baldes, madeira, entre outros.

Fonte: Country Living e Decorfácil
Crédito das fotos: Pexels e Country Living

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads