Decoração

Luminária pendente industrial pode ser bem descolada

Já imaginou usar um coletor de frutas no meio da sua sala? Pois nós sim, e vamos te dar as dicas para que você faça essa peça na pegada DIY

Com materiais simples e fáceis de encontrar você pode transformar qualquer objeto sem graça em uma peça de decoração com estilo. Alguma vez na sua vida você pensou que um coletor de frutas poderia se transformar em uma luminária pendente industrial charmosa? Pois o designer Paulo Biacchi sim, e foi de um vídeo feito por ele que nos inspiramos para passar essa ideia para vocês!

Acima de tudo, a iluminação certa deixa qualquer cantinho com muito mais ‘bossa’, ou seja, aconchegante e bem arrumado. Além disso, quando conseguimos utilizar o ‘Faça Você Mesmo’, o bom e velho estilo DIY, melhor ainda já que a peça se torna uma famosa ‘BBB’: Boa, Bonita e Barata. Portanto, botar a mão na massa é o lema.

Luminária pendente industrial bem descolada: Já imaginou usar um coletor de frutas no meio da sua sala? Pois nós sim, e vamos te dar as dicas

Como fazer uma luminária pendente

O coletor de frutas você encontra em três tamanhos em lojas de jardinagem ou homecenters. Retire o cabo de madeira do bojo e corte os ganchos sobresselentes com um alicate. Já pinte com uma tinta spray preto fosco para dar o estilo industrial que buscamos. O próximo passo é encontrar algo para travar o fio da luminária e uma dica e fazer um furo bem no centro de uma rolha de champagne, com um broca para madeira de 8mm. A rolha tem um design que encaixa perfeitamente no coletor.

Em seguida, passe o fio, que você acha em casas de ferragem, pela rolha e instale a parte elétrica. Lembre de procurar um fio que combine com a peça que você está fazendo. Prepare as duas pontas do fio para receber as terminações elétricas: de um lado o soquete da lâmpada e do outro a tomada (plug macho), que você encontra em qualquer loja de materiais elétricos.

Para ela se manter uma luminária pendente, é preciso fixá-la no teto com parafusos. Para isso, da para usar gancho para rede, que você encontra em loja de ferragem. Pinte-o também com a mesma tinta spray preto fosco para manter o padrão. Por fim, basta posicionar tudo e colocar a lâmpada. Atenção: escolha uma lâmpada industrial de led para dar o acabamento perfeito. E você encontra de vários modelos.

Fonte: Eduardo Mendes/doedu, Casajardim/Paulo Biacchi
Crédito das fotos: Divulgação/Casaejardim

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

X