Moda

Exposição digital e nova coleção marcam os 5 anos da Cutter Jeans

Através do Instagram, marca relembrou a trajetória até os dias atuais, quando lançou a nova coleção intitulada ‘Into The ART’

Publicado

⠀em

A fim de celebrar os 5 anos da Cutter Jeans, completados neste ano, a marca inova ao promover uma exposição nas redes sociais. Ou seja, fotos foram exibidas diariamente mostrando a trajetória da marca até os dias atuais. “Estamos expondo um pouco do que foram esses 5 anos, o sorriso no rosto de quem veste Cutter”, garante Caroline Rugolo, idealizadora da marca.

Na primeira foto da exposição, um pouco da história de criação da Cutter. Foi em 2016 que Carol Rugolo criou a marca. O nome, como muitos já sabem, foi inspirado no seu fiel companheiro das pistas, Cutter Exocet Lee. Um cavalo Appaloosa que deu a ela muitas alegrias.

Depois, na segunda foto da exposição nas redes sociais, a apresentação da estilista, Camila Valério. Ela é a responsável por captar as tendências da moda e traduzi-las nas criações que levam exclusividade para as clientes da Cutter.

Na sequência, um sentimento de nostalgia invade a exposição. Afinal, é lembrado o primeiro desfile da marca, que contou com a presença de Thaila Ayala, atriz de novelas e séries da Globo e da Netflix, além do filme “Coração de Cowboy”. Até chegar no último desfile, em 2020, que teve momentos memoráveis, como a entrada da Carol Rugolo montada no Cutter Exocett Lee.

Quando não foi possível realizar um desfile nos moldes tradicionais, a Cutter pensou em uma maneira de fazer tudo ser ainda mais exclusivo para suas clientes. Assim, promoveu o “Desfile Cutter em casa”. Este que premiou as postagens mais curtidas das clientes que, literalmente, fizeram de sua casa uma passarela no começo da pandemia.

E, por fim, a Cutter Jeans não podia deixar de lembrar de seus clientes na exposição. Por isso, compartilhou alguns cliques especiais de quem usa a marca e faz questão de compartilhar com a marca esse registro. Sem dúvidas, é um orgulho para a Cutter ver suas peças desfilando pela vida e, ainda, pelo feed de suas clientes.

Nova coleção Into The ART

Para encerrar com chave de ouro as comemorações dos 5 anos da Cutter Jeans, o lançamento da nova coleção. Intitulada ‘Into The ART’, ela traz mais do que peças de roupas, mas verdadeiras obras de arte. Afinal, eleva o conceito exclusiva como nenhuma outra ao estado da arte.

“A cada ano a marca vive um novo momento, um desafio diferente, e sempre com o frio na barriga. Para conseguir impressionar nossas clientes com uma coleção incrível, com modelos diferentes, que encham os olhos delas e elas realmente pensem ‘essa é exclusiva como nenhuma outra’, que torne difícil escolher entre uma e outra. E em breve, você transforme seu guarda-roupas em uma galeria”, finaliza Caroline Rugolo.

Portanto, a nova coleção já disponível com exclusividade pelo WhatsApp (15) 99105-5851, com Sabrina, e ainda, pelo Instagram.

Site: www.cutterjeans.com.br | Instagram: @cutterjeans

Por AV Comunicação Equestre
Crédito da foto: Divulgação

Veja mais notícias de Moda no portal Cavalus

Assessoria

Nova coleção da Cutter Jeans traz o conceito de nostalgia da pré-pandemia

Intitulada Five Star, nova coleção ainda celebra os cinco anos da marca que foram celebrados neste ano de 2021

Publicado

⠀em

Nova coleção da Cutter Jeans traz o conceito de nostalgia da pré-pandemia

A liberdade do ir e vir, à vontade, sem restrições e medo, nunca fez tanta falta como atualmente em período de pandemia. E então é esse conceito de nostalgia da pré-pandemia que virou inspiração para a nova coleção da Cutter Jeans. Intitulada  Five Star, a nova coleção ainda celebra os 5 anos de fundação da marca.

“De quando podíamos ir e vir à vontade, eventos, shows, provas, um mundo de aglomerações que ficam em nossa memória e em todos os momentos marcantes da nossa marca nesses cinco anos de história”, cita a estista da Cutter Jeans, Camila Valério de Oliveira.

De acordo com Camila, a nova coleção traz um pouco de tudo que as clientes da marca que amam usar nas provas e eventos, e um pouco de cada coleção já lançada até aqui. “Com peças que vão de cheias de brilhos à detalhes exclusivos e diferenciados, passeando por técnicas diferenciadas e uma mistura de fashionismo com ícones da moda country”.

Peças únicas

Assim, a marca manteve uma das suas premissas mais importantes: produzir peças exclusivas como nenhuma outra. “Queremos que nossas clientes se sintam únicas e prontas para qualquer lugar vestindo as peças Cutter. Nossa missão é fazê-las se sentirem singular e parte da comemoração desses 5 anos da marca”, reforça a estilista.

Para tanto, a Cutter Jeans fez o uso das melhores matérias-primas disponíveis no mercado e as técnicas mais incríveis de lavagem, que deixam as peças com a qualidade e exclusividade que a marca tanto defende. Além disso, as técnicas de bordados e aplicações usadas em diferentes variações trazem o brilho necessário para a nova coleção.

“Recortes contrastantes, detalhes em pedrarias, couros, lantejoulas, pedras, bordados únicos e característicos da marca e de toda nossa história que vão te fazer brilhar por onde for, independente de estar em casa, nas pistas, na cidade ou nas festas”, finaliza a estilista.

Dessa forma, em breve, as peças da nova coleção Five Star estarão disponíveis no site da marca. Para conferir, é só acessar www.cutterjeans.com.br.

Instagram: @cutterjeans | WhatsApp: (15) 99105-5851

Por AV Comunicação Equestre
Crédito das fotos: Divulgação/Cutter Jeans

Veja mais notícias de Moda no portal Cavalus

Continue lendo

Assessoria

Peças Cutter Jeans são as queridinhas das mulheres para ensaios fotográficos country

Com a febre de fotos produzidas para as redes sociais, a mulherada tem apostado nas peças da marca para fotos ainda mais bonitas e autênticas

Publicado

⠀em

Peças Cutter Jeans são as queridinhas das mulheres para ensaios fotográficos country

Quem é do meio country e busca se destacar em meio ao mar de fotos que lotam as redes sociais todos os dias tem apostado em fotos mais produzidas para compartilhar entre os seus seguidos. E é aí que entram as peças da Cutter Jeans como grandes aliadas, sendo as queridinhas das mulheres para ensaios fotográficos country.

Afinal, se tem uma peça que não pode faltar na composição country é o jeans. Mas não basta ter apenas essa peça azul no seu look para as fotos ficarem bonitas, é necessário algo autêntico, com muito brilho e bordado, como são as peças da Cutter Jeans.

A Laura Michelone Bonatto, de 14 anos, recentemente participou de um ensaio fotográfico com as roupas da marca. Para ela, foi difícil escolher qual peça usar para as fotos. “Sou cliente desde as primeiras coleções. O que mais me atrai nas peças Cutter são os designers incríveis, cores e o brilhos. Todas as peças são impecáveis e foi difícil ter preferência por uma para as fotos. Mas eu amei o resultado e, certamente, quero fazer mais fotos assim no futuro”.

Quem também escolheu as peças Cutter Jeans para um ensaio fotográfico country cheio de estilo foi a Letícia do Valle, de 35 anos. “Sempre fui apaixonada pelos detalhes de cada calça e camisa, tudo muito bem feito, bordados e brilhos sempre me encantaram desde a primeira coleção. E o corte das calças, como veste no meu corpo, não troco por nenhuma outra marca. E o look deixou as fotos lindas. Eu amei”, enfatiza Letícia.

Peças Cutter Jeans são as queridinhas das mulheres para ensaios fotográficos country
Laura Michelone Bonatto, cliente desde as primeiras coleções

Outros ensaios fotográficos country

Novata no mundo dos ensaios fotográfico, a Ana Carolina Laurini Cardozo, de 34 anos, amou o resultado obtido com as peças da Cutter. “Adorei. Ficaram incríveis as fotos, um resultado muito positivo por eu nunca ter fotografado e não ser nenhum pouco profissional nessa área. Além de lindas, as peças vestem muito bem e deixam o corpo bonito”.

Já a Julia Kroker, de 23 anos, é veterana quando o assunto é ensaio fotográfico country. Isso porque ela já fez vários e sempre com as peças da Cutter Jeans. “Gosto bastante do estilo das peças, principalmente o bordado com pedraria, um diferencial na marca, o que torna especial. A roupa faz toda diferença num ensaio fotográfico, com certeza as peças Cutter deixam tudo mais bonito ainda”, finaliza.

Site: www.blog.cutterjeans.com.br |Instagram: @cutterjeans | WhatsApp: (15) 99105-5851

Por AV Comunicação Equestre
Crédito da foto: Divulgação

Veja mais notícias de Moda no portal Cavalus

Continue lendo

Assessoria

Conheça o processo de criação de uma nova coleção de moda

A estilista da Cutter Jeans, Camila Valério de Oliveira explica que são vários os passos que precisam ser seguidos para que a marca produza peças exclusivas como nenhuma outra do mercado

Publicado

⠀em

A estilista da Cutter Jeans, Camila Valério de Oliveira explica que são vários os passos que precisam ser seguidos para que a marca produza peças exclusivas como nenhuma outra do mercado

Quem vê as peças prontas das coleções da Cutter Jeans, não imagina o trabalho envolvido por trás. Ainda mais se tratando de uma marca que mantém o compromisso de produzir peças exclusivas como nenhuma outra disponível no mercado de moda western. As etapas do processo de criação de uma nova coleção envolvem muito mais do que simplesmente criar uma roupa. É preciso estudo, pesquisa, criatividade, técnica e muito mais.

Processo de Criação

Segundo a estilista da Cutter, Camila Valério de Oliveira, o primeiro passo é a pesquisa de macro tendências. “É onde a gente procura saber os assuntos que são mais falados no momento. Isso mais para a análise do comportamento do consumidor mesmo e uma análise de mercado”.

Na sequência, é feita uma pesquisa de tendências para definir o caminho que a nova coleção vai seguir. Ou seja, no caso da Cutter, que mantém o compromisso de produzir peças exclusivas como nenhuma outra, a pesquisa consiste em novidades em bordados, shapes, cores, estampas, aviamento, lavanderia, etc. “É nesta etapa que eu separo as imagens que eu vou usar para a nova coleção”, acrescenta Camila.

Depois da pesquisa, a estilista define qual vai ser o tema da coleção e monta o seu moodboard. Trata-se de uma ferramenta, muito utilizada por arquitetos e designers de todas as áreas, que pode ser traduzida como um painel de imagens conceituais e de inspiração.

“Eu coloco imagens que vão retratar a coleção e já parto para o desenvolvimento das peças. No desenvolvimento eu já defino o mix de produtos, quantas calças, t-shirts, camisa. Isso tudo juntamente com a Carol [idealizadora da marca]. Eu começo a ir atrás de tecido, de aviamento, de fornecedor, para comprar matéria-prima. Entro em contato com os ateliês que fazem bordados para nós, para gente trocar uma ideia do que eu vou querer nas peças. Eu vou atrás disso, antes mesmo de começar a desenhar”, explica a estilista.

Processo de criação
Camila Valério de Oliveira explica o passo a passo para uma nova coleção de moda – Foto: Divulgação/Cutter Jeans

Desenvolvimento de cada peça

Somente depois das etapas citadas acima que Camila começa, de fato, a desenhar cada peça da nova coleção. “É feito um desenho planificado, que é desenho que vai conter todas as informações necessárias para a gente conseguir confeccionar as peças. Um desenho planificado que vai anexo uma ficha técnica de desenvolvimento de produto. Isso eu faço para cada uma das peças da coleção”.

Por se tratar de peças exclusivas, que requerem muita pesquisa e procura por novos materiais, o processo de desenvolvimento de uma nova coleção da Cutter é bem demorado. “A partir do momento que eu começo a pensar em uma coleção, eu demoro cerca de três semanas a um mês para conseguir tirar a ideia do papel, começar a desenvolver e desenhar. Mas a coleção em si para ficar pronta, com os protótipos, uns dois meses. Então, eu começo bem antes”, cita Camila.

Por fim, quando as peças começam, de fato, a serem produzidas dentro dos setores da Cutter, a estilista conta que, apesar de ter uma ideia meio que pronta desde início, conforme a peça fica pronta, ela vai analisando a necessidade de possíveis alterações.

“Por exemplo, eu idealizei a peça sem bordado, só pedraria. Mas daí ela fica pronto e eu sinto falta de um bordado. Conforme eu vou produzindo os protótipos aqui, eu vou ainda pensando exclusivamente em cada peça, em todos os seus processos, em questão de lavagem, trabalhos manuais. É uma coisa bem complexa e bem trabalhosa, mas que me enche de felicidade ao ver tudo pronta”, finaliza.

Site: www.blog.cutterjeans.com.br | Instagram: @cutterjeans

Por AV Comunicação Equestre
Crédito da foto: Divulgação/Cutter Jeans

Veja mais notícias de Moda no portal Cavalus

Continue lendo

Moda

Inverno: a estação mais charmosa do ano

Na estação mais fria do ano vista-se com estilo com a Miss Country

Publicado

⠀em

Inverno: a estação mais charmosa do ano

O inverno chegou com tudo, e junto com ele vem a elegância das roupas que deixam a estação mais fria do ano com um toque a mais de estilo. Pensando nisso, a Miss Country separou algumas sugestões de looks que além de aquecer, vão te deixar ainda mais linda.

Jaquetas

Uma das peças coringas em um guarda-roupa, seja no inverno ou em qualquer estação do ano, é a jaqueta jeans. A versatilidade do jeans contribui para que a peça seja utilizada em qualquer ocasião: desde um almoço de trabalho, até uma noite na balada.

Além da versatilidade do jeans, a Jaqueta Diamante da Miss Country, reúne o despojado com alguns detalhes desfiados e o brilho dos strass aplicados na peça. Entretanto, mesmo com os brilhos, engane-se quem acha que a peça não pode ser combinada.

Para um look mais casual, a jaqueta Diamante pode ser combinada com t-shirts, calça jeans, seja skinny ou flare. Já para uma combinação mais despojada, você pode abusar no brilho, com uma t-shirt mais elaborada, ou até mesmo uma calça da nova coleção Mystic, com bordados e pedrarias.

Outra sugestão é usar a jaqueta Diamante como um acessório, amarrando a peça na cintura. Nessa opção, podem ser utilizados t-shirts ou camisas, calças ou até saias. Independente de um look despojado ou mais casual, o que vale é sentir-se bem consiga mesma.

Jaqueta Diamante

Moletons

Os moletons também estão com tudo nessa estação e com uma nova cara. Aquela imagem de uma peça que só serve para ficar em casa agora ficou para trás, abrindo espaço para uma nova tendência: peças lindas para sair em qualquer ocasião, mas sem perder o conforto.

Sendo assim, dentro dessa opção: conforto e estilo, a Miss Country apresenta o moletom Quartzo Azul, que é também uma ótima opção para este inverno. A peça, com bordados em pedrarias em formato de violão é uma boa escolha para os amantes do estilo western, que podem ir para qualquer lugar, levando consigo a paixão pela moda country.

Moletom Quartzo

Bodys

Por fim, uma outra opção para este inverno são os bodys. As peças que vieram com tudo em todas as estações, também se faz presente na estação mais fria. Os bodys de manga comprida são excelentes opções para uma saída noturna.

Com destaques para as pedrarias e o recorte nas costas, os bodys podem ser usados com ou sem uma peça por cima, seja uma camisa aberta ou até mesmo uma jaqueta jeans. Disponível na coleção Mystic, o body Hematita combina a sobriedade da cor preta, com os detalhes das pedras, tornando o look discreto e ao mesmo tempo radiante.

Body Hematita

Instagram: @miss.country | Facebook: misscountrybr | Site: www.misscountry.com.br

INFORME PUBLICITÁRIO

Por Heloísa Alves
Crédito das fotos: Divulgação/Miss Country

Veja mais notícias sobre a Miss Country no portal Cavalus

Continue lendo

Moda

Confira 10 ideias de combinações com jaqueta jeans

Combinações cheias de estilo com a sua jaqueta jeans alia ousadia e estilo, saindo da mesmice do básico, sem perder a versatilidade da peça

Publicado

⠀em

Confira 10 ideias de combinações com jaqueta jeans

Todo mundo sabe que jaqueta jeans é um item essencial no guarda-roupa, não importa a estação. Mas é especialmente a peça perfeita para o outono, seja usada sozinha ou sob um casaco mais quente, com mais combinações . É versátil e pode ser o toque final para quase qualquer roupa.

Combine-o, por exemplo, com seu melhor vestido ou vá super causal adicionando mais jeans (sim!) e uma camiseta. Além disso, se você realmente deseja destacar uma jaqueta jeans, opte por uma estilizada, cheia de bordados e aplicações. Ouse ser diferente!

Para saber mais sobre como usar sua peça jeans favorita.

Confira as 10 combinações:

  1. Jaqueta jeans com cinto: Uma jaqueta jeans desgastada recebe uma pequena ajuda de um cinto mínimo. Não só acentua sua cintura, mas o acessório adicionado torna a jaqueta mais sofisticada e moderna.
  2. Jeans com jeans: Não dê ouvidos a quem diz não. Jeans com jeans é TUDO! E as peças não precisam combinar necessariamente, é mais uma questão de proporções e manter a simplicidade com seus acessórios. O toque de uma camisa branca de botão, boné e salto com tira no tornozelo mantêm as coisas sofisticadas e polidas.
  3. Jeans com calças estampadas: É difícil encontrar jaquetas que complementem uma calça gráfica arrojada, mas nesse caso o jeans é sempre uma vitória.
  4. Jeans e Cáqui: Adicione um casaco cáqui ao seu conjunto de jeans para ajudá-lo a elevar seu visual. Você pode usar sua jaqueta jeans favorita por cima ou por baixo de um sobretudo, dependendo de sua espessura.
  5. Non-Blue Denim: O jeans nem sempre precisa ser azul. Experimente vermelho, branco, rosa ou um tom outonal de verde!
  6. Jaqueta jeans como uma camisa: Uma jaqueta jeans abotoada até o topo combina perfeitamente com uma saia ou calça comprida. Abra a gola para lhe dar um pouco de atitude.
  7. Jaqueta jeans com vestido: Para diminuir a formalidade de qualquer vestido, combine-o com uma jaqueta jeans e botas. É a maneira perfeita de fazer qualquer coisa parecer mais relaxada.
  8. Jaqueta jeans preta: Uma jaqueta jeans preta pode substituir seu blazer preto clássico. Uma versão grande fica bem com as mangas arregaçadas. Combine com calças cáqui de perna larga e tênis para o escritório.
  9. Jaqueta jeans com moletom: Seu moletom e calça de moletom têm um novo melhor amigo! Um moletom fica ótimo com uma jaqueta jeans cortada e suas calças favoritas.
  10. Jaqueta jeans com detalhes: Experimente uma jaqueta jeans com detalhes em camurça ou couro para o outono. Ou mesmo as bordadas com strass e aplicações.

Facebook: Loja Cowboys | Instagram: @lojacowboys | Pinterest: lojacowboys

Fonte: AV Comunicação Equestre e Assessoria de Imprensa
Crédito da foto: Divulgação/Cowboys

Veja mais notícias da editoria Moda no portal Cavalus

Continue lendo

Moda

Do jeans às pistas de Três Tambores: Caroline Rugolo comemora os bons resultados obtidos no 30º Congresso ABQM

Além de ter conquistado importantes títulos como competidora, a idealizadora da marca Cutter Jeans aproveitou o evento para lançar a sua nova coleção sustentável, que teve excelente aceitação do público

Publicado

⠀em

Do jeans às pistas de Três Tambores: Caroline Rugolo comemora os bons resultados obtidos no 30º Congresso ABQM

Duas paixões que se misturam na vida de Caroline Escomparim Rugolo: o mundo dos cavalos de Três Tambores e o universo da moda western, através da Cutter Jeans. Dessa forma, ela aproveitou que iria correr pela modalidade que tanto ama no 30° Congresso da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM), realizado recentemente em Araçatuba/SP, e lançou uma nova coleção da marca.

Para tanto, um estande especial da Cutter Jeans foi montado no recinto que sediou o Congresso ABQM. Nele, os participantes do evento (fechado ao público por conta da pandemia) puderam conferir de perto a coleção cápsula “Into The Nature”. Coleção que traz um conceito de moda consciente, haja vista que foram empregadas mudanças em vários processos de produção das peças a fim de minimizar os impactos ambientais

Entre as mudanças, para a fabricação das peças foi usado como matéria-prima um denim de projeto sustentável, tinto com redução de consumo de químicos e água, índigo livres de anilina, fibras recicladas, biodegradáveis e certificadas. Além disso, em lavanderia os efeitos foram substituídos todos por laser e ozônio, eliminando os químicos em quase 100% e, ainda, economizando 52% de água em sua lavagem. 

Antes de mais nada vale destacar que as mudanças na forma de criação e fabricação das peças não atrapalham uma das premissas da Cutter Jeans: a exclusividade. “Conseguimos chegar em peças únicas e exclusivas com um conceito totalmente novo”, ressalta Caroline.

Além de ter conquistado importantes títulos como competidora, a idealizadora da marca Cutter Jeans aproveitou o evento para lançar a sua nova coleção sustentável, que teve excelente aceitação do público

Resultados em pista como competidora

Além de comemorar o sucesso da nova coleção da Cutter Jeans durante o 30º Congresso ABQM, Caroline Rugolo também brilhou em pista pela modalidade de Três Tambores, somando mais tempos na casa dos 16 segundos para a sua carreira de competidora.

Por exemplo, na categoria Amador 19 anos ou mais Castrado, montando Elfort Seis HR , conquistou o 1º lugar com o tempo de 16s884. Já na categoria Aberta Feminino Castrado, com o mesmo animal, Caroline ficou em 2º lugar com o tempo de 16s968. (Confira abaixo todos os resultados conquistados pela competidora no evento)

Por fim, Caroline comenta sobre a sua participação. “Fiquei feliz em conseguir participar do 30° Congresso Brasileiro ABQM, tanto com a Cutter loja , quanto como competidora. Com a loja, superou nossas expectativas, mesmo sem presença do público o resultado foi muito positivo, atingindo várias modalidades, e novos competidores. E como competidora também foi muito legal, a melhor pista que já corri em todos esses anos de ABQM , conseguimos ver o show a cada categoria e cada passada”.

Aberta Feminino

7º lugar: Caroline Escomparim Rugolo e Elfort Seis HR – 16s968

10º lugar: Caroline Escomparim Rugolo e Cheyenne Fame IAM 17s014

13º lugar: Caroline Escomparim Rugolo e Firework Dash HR – 17s057

Aberta Feminino Castrado

2º lugar: Caroline Escomparim Rugolo e Elfort Seis HR – 16s968

4º lugar: Caroline Escomparim Rugolo e Firework Dash HR – 17s057

Amador 19 anos ou mais Castrado

1º lugar: Caroline Escomparim Rugolo e Elfort Seis HR – 16s884

5º lugar: Caroline Escomparim Rugolo e BJR Gabinete Famewat – 17s157 

Amador Vetnil

5º lugar: Caroline Escomparim Rugolo e Elfort Seis HR – 16s884

6º lugar: Caroline Escomparim Rugolo e God Given Fame – 6s948

Conheça a nova coleção pelo www.cutterjeans.com.br / @cutterjeans

Por AV Comunicação Equestre
Crédito da foto em destaque: Hugo Lemes

Veja mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Moda

De exclusiva à moda consciente: Cutter Jeans lança coleção sustentável

Lançamento oficial da coleção cápsula “Into The Nature” acontece durante a 30ª edição Congresso da ABQM, em Araçatuba/SP, onde a marca montou um estande especial

Publicado

⠀em

De exclusiva à moda consciente: Cutter Jeans lança coleção sustentável

Trazendo um conceito de sustentabilidade ao mundo dos cavalos, onde a valorização ao meio ambiente e ao planeta está ainda mais presente, a Cutter Jeans mais uma vez inova ao lançar a coleção cápsula “Into The Nature”. Trata-se de uma coleção sustentável alinhada a uma moda consciente, onde foram empregadas mudanças em vários processos de produção das peças a fim de minimizar os impactos ambientais. 

De acordo com a estilista da Cutter Jeans, Camila Valério de Oliveira, as mudanças na forma de criação e fabricação das peças não atrapalham uma das premissas da marca: a exclusividade. “Conseguimos chegar em peças únicas e exclusivas com um conceito totalmente novo”, ressalta.

Sendo assim, para a fabricação das peças foi usado como matéria-prima um denim de projeto sustentável, tinto com redução de consumo de químicos e água, índigo livres de anilina, fibras recicladas, biodegradáveis e certificadas.

Além disso, em lavanderia os efeitos foram substituídos todos por laser e ozônio, eliminando os químicos em quase 100% e, ainda, economizando 52% de água em sua lavagem. 

“Alta tecnologia implantada para acabar com o desperdício de água, dispensar produtos nocivos ao meio ambiente e melhorar cada vez mais os processos e o resultado aos nossos clientes”, explica a estilista da Cutter Jeans.

Sustentabilidade já vinha sendo empregada na Cutter Jeans!

Caroline Rugolo, idealizadora da marca, conta que já há algum tempo a fábrica Degrade, onde são feitas as produções da Cutter, já vem investindo em tecnologias avançadas para a redução dos processos feitos com químicos e também na redução de água. 

“Estamos pensando no futuro do nosso planeta e tentando buscar soluções mais sustentáveis para a natureza. Com maquinários e treinamentos em sustentabilidade de jeans da jeanologia. Então, estamos sempre buscando melhorias nessa parte”.

Sendo assim, Caroline passou a introduzir na Cutter esses processos aos poucos, porque a marca confecciona peças muito trabalhadas e cheias de bordados. “Alguns processos ainda estamos tentando buscar alternativas para conseguir essa mudança, para que em um futuro próximo todas as nossas peças sejam feitas dessa maneira”, finaliza.

Para o lançamento da nova coleção “Into The Nature”, a Cutter Jeans montou um estande especial no recinto onde está sendo realizada a 30ª edição do Congresso da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM), em Araçatuba/SP. O evento começou nesta quarta-feira (26) e segue até o dia 06 de junho.

Conheça a nova coleção pelo www.cutterjeans.com.br / @cutterjeans

Por AV Comunicação Equestre
Crédito da foto: Divulgação

Veja mais notícias de Moda no portal Cavalus

Continue lendo

Moda

Miss Country é presença garantida no 30º Congresso Brasileiro da ABQM

Além de garantir estilo e conforto com a marca, participantes que passarem pelo estande poderão concorrer a R$ 500,00 em compras

Publicado

⠀em

Além de garantir estilo e conforto com a marca, participantes que passarem pelo estande poderão concorrer a R$ 500,00 em compras

O 30º Congresso Brasileiro da ABQM – Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, em Araçatuba/SP, já começou e além das disputadas competições, os participantes poderão garantir o que há de mais novo na moda country, com peças estilosas e confortáveis que já estão disponíveis no estande da Miss Country que tem presença garantida no evento.

Para quem ainda não conhece a marca, essa é uma ótima oportunidade para visitar o espaço e conhecer um pouco mais dos produtos oferecidos pela Miss Country. O estande da loja já está a todo vapor, com peças lindas, pensadas para você.

A marca estará presente até o último dia do Congresso, ou seja, até o dia 6 de junho. E você pode garantir um look de ótima qualidade e também conferir todos os detalhes da coleção Mystic de Inverno 2021.

Sorteio Miss Country

Contudo, além de garantir aquele look country, quem estiver presente no 30º Congresso poderá concorrer a um vale compras de R$ 500,00 na Miss Country.

Para participar é fácil, basta visitar o estande da loja, fazer uma foto, postar no Instagram e marcar @miss.country que já vai estar concorrendo. O sorteio será realizado após o termino do evento, diretamente no Instagram da Miss Country.

Instagram: @miss.country | Facebook: misscountrybr | Site: www.misscountry.com.br

INFORME PUBLICITÁRIO

Por Heloísa Alves
Crédito das fotos: Divulgação/Miss Country

Veja mais notícias sobre a Miss Country no portal Cavalus

Continue lendo

Moda

De roupas a calçados, o couro não sai de moda

Esse tipo de tecido aqui no Brasil tem origem no boi e movimenta mais de R$ 8 bilhões por ano

Publicado

⠀em

O couro é um dos produtos mais antigos da humanidade. De tal forma que existem registros de uso da pele de animais há mais de 5 mil anos. No Brasil, o principal fornecedor é o boi. O motivo é que aqui existe um dos maiores rebanhos do mundo: são mais de 214 milhões de animais, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com tanta oferta de animais, em outras palavras, o Brasil é um dos grandes produtores mundiais de couro. É um setor que movimenta mais de R$ 8 bilhões por ano segundo reportagem do G1/Agro.

Portanto, couro é a pele de qualquer animal que foi curtida. Esse processo de curtimento é necessário para que não apodreça após o abate. As peles mais comuns na indústria do couro por aqui são as de bovinos, porcos, cabras e ovelhas. Também há empresas que trabalham com peixes e jacarés, por exemplo, mas em escala menor.

couro: Esse tipo de tecido aqui no Brasil tem origem no boi e movimenta mais de R$ 8 bilhões por ano; de roupas a calçados, não sai de moda

Dessa forma, de roupas a calçados, o couro não sai de moda. Segundo especialistas, é uma tendência ainda para o Inverno 2021. Não só o couro tradicional, como também o croco – que imita pele de crocodilo. As cores voltam a ser neutras: marrom, bege, caqui e preto.

Está presente tanto em roupas quanto nos sapatos e acessórios, mas o queridinho da estação será o casaco de couro (fotos). Versátil, combina com praticamente todos os estilos e peças.

Ah ainda a concorrência com o couro sintético. Antes de mais nada, a disputa com outros tecidos de origem vegetal ou sintéticos é um desafio para a atividade. Seja como for, o material é amado por todos nós e confere elegância e sofisticação ao visual.

Por Equipe Cavalus
Fonte: canseivendi, G1
Crédito das fotos: Divulgação/Pexels e Pixabay

Veja mais notícias da editoria Moda no portal Cavalus

Continue lendo

Moda

Inspirada em pedras e cristais, Miss Country lança coleção de inverno 2021

Intitulada Mystic, nova coleção da marca traz 55 peças carregadas de boas energias

Publicado

⠀em

Miss Country é presença garantida no 30º Congresso Brasileiro da ABQM

Mulherada, já pensou em usar uma roupa que, além de ser linda e ter um excelente design, ainda é capaz de emanar boas energias? É essa a proposta da Miss Country com a coleção de inverno 2021, que recebeu o nome de Mystic.

De acordo com a marca, as peças da coleção foram criadas com inspiração em pedras e cristais que são utilizados diariamente em terapias de proteção energética e elevação espiritual. Dessa forma, são capazes de ajudar a atrair prosperidade e despertar capacidades superiores.

Ao todo, foram elaboradas 55 peças para a coleção de inverno 2021 da Miss Country. Entre elas há calças jeans, t-shirts, camisas, jaqueta jeans, moletom, body, bonés, conjuntos, pijamas e muito mais.

Nova coleção de inverno traz opções de look ‘Tal mãe, tal filha’ – Foto: Divulgação
Intitulada Mystic, coleção de inverno 2021 da marca traz 55 peças carregadas de boas energias. Saiba mais detalhes sobre a inspiração na reportagem!
Coleção emana boas vibrações – Foto: Divulgação

Além disso, as pequenas cowgirls não foram esquecidas e também ganharam opções lindas de blusinhas e calças jeans. “Nossa linha baby é a principal novidade para essa coleção, que conta com dois modelos de body infantil”, explica a Miss Country.

Antes de mais nada vale destacar que no site da marca só estão disponíveis as peças das coleções anteriores. Portanto, para adquirir as peças da coleção de inverno 2021 da Miss Country é só ir nas melhores lojas de moda country do Brasil.

Por fim, para descobrir o parceiro lojista mais próximo de você, entre em contato com a Miss Country pelos canais de atendimento. “Não perca tempo e se encante com a nossa coleção”, finaliza a marca.

LEIA TAMBÉM

Ao todo, coleção de inverno 2021 tem 55 peças – Foto: Divulgação
Intitulada Mystic, coleção de inverno 2021 da marca traz 55 peças carregadas de boas energias. Saiba mais detalhes sobre a inspiração na reportagem!
Miss Country veste cowgirls de todas as idades – Foto: Divulgação

Sobre a Miss Country

De uma roda de amigos, sem planejamento algum. Assim, surgiu a Miss Country. A princípio, o objetivo era suprir a necessidade das cowgirls brasileiras que buscavam estilo e conforto na hora de se vestir.

Contudo, a marca foi além. Dessa forma, passou a disponibilizar um novo conceito no mercado de moda feminina. Onde o foco é, sobretudo, a excelência nos designs, com peças únicas, desenvolvidas uma a uma pelas sócias-proprietárias Luciana Domingues Biasoto e Fernanda Domingues.

A marca possui uma fábrica de 300 m², situada em Espírito Santo do Pinhal/SP, com toda a estrutura e maquinário necessário. Além disso, conta com 14 funcionários diretos e vários colaboradores externos.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: Comercial: (19) 98667-9612 (Gustavo); Atacado: (19) 98155-2629 (Emilene); e, por fim, Marketing: (19) 98174-7354 (Vitória).

Instagram: @miss.country | Facebook: misscountrybr | Site: www.misscountry.com.br.

INFORME PUBLICITÁRIO

Por Natália de Oliveira
Crédito das fotos: Divulgação/Miss Country

Veja mais notícias sobre a Miss Country no portal Cavalus

Continue lendo