Moda

Gucci faz releitura da icônica bolsa Horsebit 1955 com matéria-prima inovadora alternativa ao couro

Material que foi feito internamente pela marca, o Demetra é considerado inovador, feito a partir de 75% de matéria-prima vegetal

Publicado

⠀em

Gucci faz releitura da icônica bolsa Horsebit 1955 com matéria-prima inovadora alternativa ao couro

Apresentada pela primeira vez no outono/inverno 2003 de Tom Ford, a icônica bolsa Horsebit 1955, foi relançada recentemente como parte da coleção primavera/verão 2024. A bolsa tem em seu design uma fivela que se assemelha ao bridão de um cavalo e isso não é uma coincidência.

Horsebit

No início do século XX, Guccio Gucci tinha uma loja que deu origem à sua marca e que, na época, vendia malas e acessórios equestres. Ele admirava muito o universo dos cavalos pela elegância dos trajes como símbolo de luxo e decidiu trazer elementos para seu trabalho na bolsa Horsebit, em 1954, quando a grife Gucci já era desejada e desfilada pelas estrelas de cinema.

O modelo atual, feito em colaboração com a cantora Billie Eilish, que fala abertamente das causas de questão ambiental, leva o horsebit, o conhecido detalhe metalizado criado por Aldo Gucci em 1953 em tamanho maxi. Além disso, o modelo ganha um design com alça dupla, couro acolchoado, shearling e cristal.

Vale destacar que este é o primeiro lançamento do modelo no material, que é uma alternativa ao couro desenvolvida em uma pesquisa de dois anos pela grife italiana e que conta com mais de 75% das matérias-primas vegetais e renováveis

Fonte: Glamour e Ride2Play
Foto: Divulgação/Gucci

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads