Curiosidades

Quantas raças de cavalos existem? – parte 7

Nessa semana, apresentamos três exemplares de raças selvagens nativas do Japão

Publicado

⠀em

Quantas raças de cavalos existem? – parte 7

Continuando a nossa série de reportagens sobre as raças de cavalos, hoje vamos viajar para o Japão e apresentar três de suas oito raças nativas: os Tokara, Kiso e Misaki.

Uma curiosidade: o Japão não possui registros de cavalos pré-históricos. Os cavalos foram levados à ilha por volta do século VII durante as invasões de imperador chinês Kublai Khan. Com isso, as raças de cavalos nativas do país, são selvagens. Confira!

Cavalos Tokara

Também conhecido como cavalo Kagoshima, o Tokara é uma raça japonesa nativa das Ilhas Tokara, um grupo de ilhas na província de Kagoshima, na ponta sudoeste da ilha de Kyushu.

O Tokara possui aproximadamente 120 centímetros de altura e sua pelagem predominante é alazão.

A raça foi descoberta em 1952 por Shigeyuki Hayashida, professor da Universidade de Kagoshima. Em 1974, havia apenas um único exemplar da raça restante nas Ilhas Tokara. Este cavalo foi transferido para Nakanoshima, nos Tokaras, e foi criado com outros animais que foram reintroduzidos no continente.

Atualmente estima-se que existam apenas 107 cavalos Tokara no Japão.

Leia mais:

Cavalo Kiso

Uma das oito raças indígenas do Japão, o cavalo Kiso é a única raça nativa de Honshu, a principal ilha do Japão. Como a maioria das outras raças nativas japonesas, está criticamente ameaçada de extinção.

A raça é originária do Vale Kiso e da cordilheira Kiso Sanmyaku, na província de Nagano, e da região de Higashimino da província de Gifu, no centro de Honshu.

Durante a era Meiji (1868–1912), um programa de criação do Exército Imperial Japonês, que queria cavalos mais altos, ordenou que todos os garanhões da raça fossem castrados. Apenas cavalos importados poderiam cobrir as éguas da raça. Apenas um garanhão, escapou da castração. Ele foi levado a um santuário religioso. Seu filho, Daisan-haruyama, nasceu em 1951 e é o garanhão base da raça atual.

Cavalo Misaki

O Misaki é uma raça de cavalo selvagem que habita um parque natural localizado nos limites da cidade de Kushima, no extremo sul da província de Miyazaki, na ilha de Kyushu.

O primeiro registro histórico da raça ocorreu em 1697, pela família Akizuki, do clã Takanabe, que reuniu cavalos selvagens e desenvolveu um grupo de reprodutores.

Com aproximadamente 1,40 m, pesa aproximadamente 300 kg e hoje restam apenas 100 exemplares que habitam a região do Cabo Toi, um dos pontos turísticos mais famosos da Ilha de Kyushu e não podem ser tocados por humanos.

Por: Camila Pedroso . Redação Cavalus

Fonte: Wikipédia

Fotos: Wikipédia

Leia mais curiosidades aqui

WordPress Ads
WordPress Ads