Geral

Leilão HFJ apresenta conceito de criação que vai além da genética

5ª edição do pregão do Haras Fábio José acontece no dia 17 de outubro, em versão live

Citar o nome de Geraldo Majella entre os criadores de cavalos Quarto de Milha – principalmente aqueles voltados a Vaquejada -, é simbolizar um personagem empreendedor com visão no progresso e de credibilidade na criação. Desse modo, ele demonstrará isso, mais uma vez, na 5ª edição do Leilão HFJ, marcado para às 16h do dia 17 de outubro.

Neste ano, o pregão será realizado em sistema de live no FJ Ringo Multieventos, em Lagarto/SE, e conta a organização da Agreste Leilões. Ao todo, o Haras Fábio José ofertará 30 lotes especiais de propriedade de Geraldo Majella, sendo 22 produtos da geração 2019.

Portanto, a maioria filhos dos reprodutores chefes do criatório. São eles: Throwin A Fit (First Down Dash x Silk Skirt, por On A High) e Apollo Del Rancho (El Shady Zorrero x Quimera Vista, por Apollo VM).

Throwin A Fit: um dos grandes destaques da Vaquejada na reprodução – Foto: Divulgação/Gabriel Oliveira

Antes de mais nada vale destacar que o importado Throwin A Fit vem se despontando como um dos maiores produtores de Vaquejada pela ABQM em todos os tempos. Afinal, soma 601,25 pontos, com destaque para os filhos: Bahamas Apollo; Japão Fit LM; Magie Fit LM; Cicarelli Fit LM; Armado Fit LM; Helena Ease; Throwin Junior KF; DJ Fit LM; Throwin Stone His; Trowim Afit Ease JSA; Fit Wild Falcão, entre outros.

Já Apollo Del Rancho surge como um novo expoente na modalidade. Tanto que foi campeão Potro de Ouro ASQM, no comando de Celso Vitório. Além, ainda, de “Top 10” no 1º Super Derby FSF, ambos em 2016.

Ademais, o garanhão – com pouco mais de nove anos de idade – é também possuidor de sangue nobre. Pois sua mãe é irmã própria do “fenômeno” Rick Toro VM.

Apollo Del Rancho terá nove produtos da geração 2019 à venda – Foto: Divulgação/Gabriel Oliveira

Palavra do criador

“Colocaremos à venda potros e potras oriundos de cruzamentos com algumas de nossas selecionadas doadoras de embriões. Como Apollo’s Fling 3P, Linda Wild, Lena Sant’ana e Cinderela Víbora HMP”, destaca, sobretudo, o promotor do evento, Geraldo Majella.

Na sequência, ele ainda complementa dizendo que o evento terá ainda mais oito fêmeas. “Entre elas algumas produtoras de Vaquejada, filhas de Let Add, Holland Jeck, Silver Doc SLN, Shady King Times EK, Sandstorm Pep, Licor Apollo RT e Bucks N Moore”. 

Comprovando seu tino empresarial e, assim, o forte investimento na excelência genética de seu plantel, Geraldo Majella passou a fazer parte do seleto grupo de homenageados no Hall da Fama ABQM, neste início de 2020. Afinal, em apenas sete anos criando Quarto de Milha, ele ocupa o 5º lugar no ranking entre os proprietários de animais de Vaquejada, com 784 pontos.

Por fim, acompanhe a transmissão do 5º Leilão HFJ pelo site www.agresteleiloes.com.br, com a batida do martelo por Aníbal Ferreira. Os assessores técnicos do evento são Júnior Machado (79) 99839-9829 e Ayrton Lins (82) 99664-3300.

Fonte: Abdalla Jorge Abib/Assessoria de imprensa No Galope
Crédito das fotos: Divulgação/Gabriel Oliveira

Veja mais notícias no portal Cavalus 

X