Crioulo

Onécio Silveira Prado Júnior assume a presidência da ABCCC

Criador paulista assume gestão da entidade do cavalo Crioulo pelos próximos dois anos

O início desta semana foi momento de transição na Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Afinal, em uma cerimônia reservada – realizada no dia 12 de outubro – , houve a passagem de gestão da presidência da ABCCC.

Entregando, assim, a missão de conduzir a entidade pelos próximos dois anos ao novo presidente Onécio Silveira Prado Júnior e sua equipe. Sobretudo, o desafio do cargo foi assumido com responsabilidade e planos bem definidos pelo gestor.

“É com uma emoção muito grande que hoje a gente assume a presidência desta associação. É um trabalho onde a nossa associação vem crescendo e se modernizando a cada ano, a cada dia, a cada mandato. Crescendo e tomando novos horizontes. Por todo esse nosso Brasil e inclusive no exterior”.

E ainda acrescentou: “A responsabilidade é grande. Mas a nossa vontade, o nosso desejo é de realmente fazer um grande trabalho”, declarou Onécio em seu primeiro pronunciamento na presidência da ABCCC.

Além disso, ele ainda fez questão de destacar a posição da ABCCC como uma porta aberta aos associados e criadores. Estes que terão voz e participação ativa no processo, de acordo com ele. “Nós precisamos trabalhar para o nosso associado. Para atendê-los melhor, para escutá-los”.

Escolha do time na presidência da ABCCC

Outro destaque mencionado pelo presidente foi a preocupação em formar o time certo. A fim de acompanhá-lo na condução do trabalho em cada uma das áreas de atuação nestes próximos dois anos.

“Sem uma equipe, sem um time unido e preparado a gente não chega a lugar nenhum. Então, essa foi a nossa primeira preocupação: procurar uma equipe heterogênea nas suas características profissionais. Mas uma equipe unida e homogênea com objetivos únicos. Nosso objetivo é caminhar com a nossa Associação. Fazer ela crescer”.

Histórico do novo presidente

Criador de cavalos Crioulos há 15 anos, Onécio já integra as diretorias da ABCCC desde 2012. Afinal, já passou pelos seguintes cargos: 2º tesoureiro (2012-2014); vice-presidente de Comunicação e Marketing em duas oportunidades (2014-2016 e 2016-2018); e, mais recentemente, vice-presidente Administrativo e Financeiro (2018-2020).

Ele é proprietário da Estância Tamareira, situada em Santa Rita do Passa Quatro/SP. Desse modo, é reconhecido também pela constante presença de seus animais nas pistas da raça.

Sobretudo, o seu mais recente marco em Esteio/RS foi a conquista do bicampeonato do cavalo de sua propriedade. Trata-se de JA Libertador, no Freio de Ouro dos anos de 2015 e 2018. Além disso, atua como empresário e pecuarista no Estado de São Paulo.

Despedida de Fleck

O momento também foi de destacar as conquistas da gestão que se despediu. Esta que foi conduzida pelo agora ex-presidente Francisco Kessler Fleck.

Relembrando as principais realizações e os desafios enfrentados em sua gestão no período 2018/2020. Fleck agradeceu a todos que contribuíram para a realização do trabalho concluído.

Por fim, definiu a sua gestão através da palavra “união” ao passar o cargo com a sensação de dever cumprido. “Estamos entregando uma raça forte, unida. E uma coisa que se mede uma boa gestão é se fazer uma boa sucessão. E eu tenho certeza absoluta que ela está em boas mãos”, declarou.

Fonte: ABCCC
Crédito da foto em destaque: Divulgação/ABCCC/Leandro Vieira

Veja mais notícias do cavalo Crioulo no portal Cavalus

X