Geral

Vai para uma prova? Confira 8 dicas de preparação

Risque essas tarefas da sua lista antes do próximo evento da sua modalidade preferida

Publicado

⠀em

Preparar tudo com antecedência a fim de minimizar imprevistos é tudo que quem participa de provas equestres mais quer. Porque não ter uma rotina com dicas de preparação para o ‘antes’ ser algo prazeroso, assim como o ‘durante’? Lembre-se que, para muitos, não é apenas chegar lá e montar o cavalo.

Antes de uma prova, a preparação é intensa. Tenha sempre um check-list atualizado de tudo que precisa levar a fim de manter a si mesmo e seu cavalo em pleno bem-estar. Sua preocupação, logo depois de realizar todas as tarefas pré-evento, será somente aquecer e mandar bem dentro da pista.

Nada melhor do que algumas dicas de preparação para conferir se o nosso método funciona. Mesmo que estejamos a muitos anos nesse ‘jogo’ nunca é demais aprender. A experiência do outro, sem dúvida, acrescentará à sua e vice e versa.

Mesmo que não seja você a pessoa designada ao preparo de tudo para a prova, passe essas dicas de preparação ao responsável. Certifique-se que está tudo ok e se preocupe apenas em curtir sua performance.

1 – Organize o trailer

Otimize os espaços dentro do trailer para levar o máximo de coisas com organização; tenha uma lista de tudo que precisará levar para a prova e confira antes de pegar estrada.

2 – Mantenha escovas limpas

Com toda a certeza, facilitará o trabalho do groom na correria do pré, durante e pós prova. Do mesmo modo, mantenha limpo e organizado todos os equipamentos que usa para limpeza dos cavalos e trailer.

3 – Leve equipamentos sobressalentes

Não custa nada colocar rédeas e cabrestos extras, por exemplo, ou cordas; tentar pegar emprestado ou comprar novos em cima da hora pode se tornar um problema e desviar seu foco.

4 – Vista-se de maneira simples e clássica

Muita gente não vai gostar desse item, mas programar os looks das provas antes de sair de casa também te ajuda na preparação, de tal forma que não acumula roupa a toa ocupando espaço e seu foco se mantém na performance.

5 – Leve capas

Especialmente se você trança seus cavalos em casa antes de pegar estrada. Certamente essa proteção manterá o penteado do seu cavalo por mais tempo e não te fará perder tempo antes de uma passada.

6 – Fortaleça a musculatura

Dicas de preparação também servem para os cavaleiros; ninguém quer ter uma distensão muscular e perder o evento todo por não ter se preparado com antecedência. Além de fazer atividade física, monte com regularidade.

7 – Atenção aos treinos de percurso

Não coloque seu cavalo com tanta frenquência no percurso para que ele não antecipe ao que está por vir. Conheça seus pontos fortes e fracos e treine com inteligência a fim de chegar na prova sem essa preocupação.

8 – Sorria

Por fim, mas não menos importante, leve seu sorriso mais sincero e divirta-se com seu cavalo!

Por Equipe Cavalus
Crédito da foto: Divulgação/AQHA Journal

Veja outras notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads