Internacional

Brasileiros se destacam no Texas Ultimate Barrel Classic

Publicado

⠀em

No total, Sidnei Pereira de Silva Junior, João Leão e Júlia Leão conquistaram cinco prêmios no evento

Três competidores brasileiros se destacaram durante o Texas Ultimate Barrel Classic, prova que foi realizada de 9 a 12 de janeiro, em Edna/TX, nos Estados Unidos.

A princípio, na categoria AIP Sweepstake, Sidnei Pereira de Silva Junior montando HP Fiesta Fame foi campeão com o tempo de 14s541. Dessa forma, o conjunto conquistou o prêmio de U$6.000.

Na mesma categoria, em segundo lugar ficou João Leão montando Traffic Flo. Com o tempo de 14s702, o conjunto ganhou a premiação de U$3.500.

Já na categoria AIP Open, João Leão e Traffic Flo conquistaram o lugar mais alto do pódio. Com o tempo de 14s692 foram campeões da 1D e ganharam mais U$ 900 para somarem na premiação total após o evento.

João Leão subiu duas vezes ao pódio no evento

Ademais, Sidnei Peireira de Silva Junior e HP Fiesta Fame também conquistaram mais um prêmio durante a participação do conjunto no Texas Ultimate Barrel Classic. Na categoria Open, eles ficaram em primeiro lugar na 1D com o tempo de 14s672.

De acordo com a proprietária de HP Fiesta Fame, Mariana Jubran, está não foi a primeira prova da égua em solo americano. Contudo, segundo ela, Sidnei Junior foi o estreante e logo com duas vitórias.

“Ela tem 6 anos, corria com uma americana e esse ano eu comprei ela. Eessa foi a primeira prova como proprietária dela. Ela tem uma linhagem incrível, Dash ta Fame na Firewater Fiesta, uma das éguas mais ganhadoras e produtoras do mundo. Me apaixonei por ela”.

Por fim, para finalizar a participação dos competidores brasileiros no evento, Júlia Leão também competiu e ficou em quinto lugar na categoria Youth Super Stakes.

Fonte: Wrapn3
Crédito das fotos: Divulgação

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads