Internacional

Hailey Kinsel ostenta agora duas fivelas de ouro pela PRCA

Passado um mês da final mundial do rodeio completo, atleta ainda comemora o segundo título consecutivo nos Três Tambores

Pelo segundo ano consecutivo, Hailey Kinsel terminou a temporada da PRCA como campeã do mundo. De Cotulla, Texas, somou US$ 290.020,00 em ganhos para terminar no topo da classificação mundial.

“Definitivamente, não”, disse Hailey Kinsel quando perguntado se esperava a conquista do seu segundo título mundial. “Eu gostaria de ter terminado mais forte. Fiquei um tempo digerindo tudo”.

Contudo, é claro, ela sonhava com isso. “Foi incrível, sem dúvida. Ainda vão passar muito meses para que eu me acostume”. A trajetória de Hailey na PRCA começou em 2017, quando ela ficou com o vice-campeonato.

Com Sister

Dessa maneira, passou a temporada seguinte no topo. Manteve o ritmo e conquistou o seu primeiro título. Soberana, da mesma forma começou 2019. Entretanto, perdeu terreno para Nellie Miller, que havia chegado à NFR na liderança.

Nos primeiros dias de final, Hailey não apareceu muito. Por outro lado, pontuou em sete das dez rodadas. A reta final da competição deu a ela a retomada da liderança no ranking mundial. Venceu as rodadas sete e oito. Com o que ganhou nos rounds mais o bônus pela classificação geral da etapa, acabou com o título.

Recém-casada – com o bicampeão mundial da PBR Jess Lockwood, Hailey Kinsel monta sua fiel escudeira DM Sissy Hayday ‘Sister’ desde 2017. Vão para sua égua todos os elogios que ela faz pela conquista.

Hailey Kinsel ostenta agora duas fivelas de ouro pela PRCA
Com os pais e o marido

“Ela é incrível. Eu posso ver isso e espero que todo mundo também. Estou totalmente agradecida a Sister por se esforçar ao máximo. Quase não tenho que pedir nada dela.”

Ivy Conrado-Saebens foi coroada vice-campeã mundial. US$ 264.673,00 ao vencer no Average (média), com 138s44 em dez rodadas.

Acesse mais no portal Cavalus

Fonte e Fotos: PRCA
Tradução e adaptação: Luciana Omena

X