Internacional

Kaique Pacheco volta às arenas após 8 meses afastado por lesão

O bullrider brasileiro encerrou a quarta etapa, em Manchester, com 100% de aproveitamento e o segundo lugar

Publicado

⠀em

Kaique Pacheco volta às arenas após 8 meses afastado por lesão

O campeão Mundial da PBR 2018 Kaique Pacheco fez sua estreia na temporada 2024 da PBR em boa forma. O brasileiro, ídolo no mundo todo, parou nos três touros que montou, ou seja, anotou 100% de aproveitamento. E encerrou Manchester, New Hampshire, a quarta etapa do campeonato, em segundo lugar.

Kaique estava afastado dos eventos desde a PBR World Finals 2023, em maio. Ele até participou de uma etapa do Team Series, para o Nashville Stampede, mas optou por seguir fora até se recuperar completamente de uma fratura na perna.

O brasileiro recebeu as notas 84.25, 84.75 e 85.75, somando 90.5 pontos para o ranking. Por sua performance, o ‘Iceman’ agora já é o décimo colocado do campeonato. Foram 8 meses em recuperação e um retorno épico.

Kaique Pacheco volta às arenas após 8 meses afastado por lesão
Até a próxima etapa, que acontece depois do Natal, esses são 5 primeiros do ranking Mundial da PBR: Cassio Dias, Alan de Souza, Cody Jesus, Brady Fielder e Eduardo Aparecido – Foto: Reprodução/Facebook

O terceiro lugar dessa etapa foi de Alan de Souza, que subiu de quinto para segundo no ranking geral. Felipe Furlan, Flavio Zivieri, Mauricio Gulla Moreira, Eduardo Aparecido, Silvano Alves, Lucas Divino, Paulo Eduardo Rossetto, Vitor Losnake e Luciano de Castro tiveram pelo menos uma montaria válida.

O australiano Brady Fielder foi o campeão em Manchester, conquistando a primeira vitória da carreira na Unleash The Beast. Voltou para casa com um cheque de $44.691 e 135,33 pontos para o ranking principal.

Pelo resultado, saiu de 33º para o quarto lugar no mundial, ficando 194,17 pontos atrás do líder, que segue sendo o brasileiro Cassio Dias. A próxima etapa acontece em Albany, New York, dias 29 e 30 de dezembro.

Kaique Pacheco volta às arenas após 8 meses afastado por lesão
Kaique Pacheco volta às arenas após 8 meses afastado por lesão

Kaique Pacheco superou adversidades

De acordo com análise de Abner Henrique, do Rodeio S.A., o atleta de 29 anos liderava o ranking mundial da temporada 2023 quando fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita na etapa de Tacoma, dia 22 de abril.

O evento era o penúltimo da temporada regular, mas com 18 dias de intervalo até a Final Mundial, os fãs mantiveram as esperanças de que ele poderia competir, em busca de seu segundo título.

Na semana da final, entretanto, ainda líder do ranking, o paulista confirmou oficialmente que não participaria. Mesmo sem competir, e devido ao baixo índice técnico dos finalistas, Kaique Pacheco manteve a liderança do ranking até o último dia de competições e fechou a temporada em terceiro lugar.

Em setembro, até tentou voltar a ativa, mas montou em apenas um touro durante a etapa do PBR Team Series em Fort Worth, Texas. Optou por se retirar novamente, iniciando mais algumas semanas de recuperação.

Por Luciana Omena • Redação Cavalus
Colaboração: Abner Henrique/Rodeio S.A.
Crédito das fotos: Bull Stock Media/Cortesia PBR

 Leia mais notícias internacionais aqui

WordPress Ads
WordPress Ads