Internacional

Kaique Pacheco conquista segunda vitória consecutiva na PBR

Brasileiro subiu para o quarto lugar no ranking geral da PBR, se tornando o homem a ser batido

Publicado

⠀em

Kaique Pacheco conquista segunda vitória consecutiva na PBR

Hoje não é segunda-feira, mas teve rodada da elite da PBR – Professional Bull Riders nesta quarta-feira (6), em Everett, Washington, EUA. E o brasileiro Kaique Pacheco, que nas últimas rodadas vem se destacando, mostrou mais uma vez a que veio e faturou o título da rodada.

O segundo título consecutivo de Pacheco começou com o atleta superando os 8 segundos em Surprise Package na primeira rodada e marcando 89 pontos.

Selecionando Pookie Holler como seu adversário para a rodada decisiva, sua nota foi nada menos que 91,75 pontos, dando ao brasileiro o título da etapa.

Pacheco somou um total de 180,75 pontos em Everett, levando 137 pontos para o ranking geral e ainda um cheque de US$ 51.936,67.

Uma noite e tanto para quem chegou a essa rodada na sexta colocação do ranking. Ao final do rodeio, ele subiu para quarto, e hoje é considerado por muitos como ‘o homem a ser batido’.

 “Estou muito feliz pelo ponto em que estou agora”, comenta Pacheco, tendo parado em 12 dos últimos 14 bois montados. “Comecei em baixa este ano, mas eu trabalhei muito duro. Estou em um bom lugar na classificação”.

Início complicado na PBR 2022

O início da temporada 2022 de uma das principais ligas mundiais de rodeio não foi nada fácil para o brasileiro Kaique Pacheco.

Primeiro, o atleta testou positivo para Covid-19 antes da etapa de Nova York, no começo do ano. Não pôde montar e, duas semanas depois, lesionou o ombro esquerdo. Ficou afastado por mais três rodadas, o que impactou em sua classificação.

Na sequencia, já de volta às arenas, o touro Sky Bandit o derrubou em 3s29 e ele não seguiu até a rodada final da etapa de Little Rock, Arkansas. Depois disso, a história mudou.

Com os resultados de apenas cinco etapas, Pacheco disparou do 52º lugar do ranking mundial para o quarto. Assim, atraiu a atenção dos adversários, tornando-se um possível candidato ao título mundial.

Temporada da PBR chegando ao fim

Faltam apenas quatro eventos para a grande Final Mundial de 2022, que será realizada em 13 a 22 de maio, em Fort Worth, Texas. E o cenário já está se desenhando com os principais competidores.

João Ricardo Vieira ainda é o líder do ranking, mas Pacheco está apenas há 189,5 pontos de alcançá-lo.

Vieira, por usa vez, não vem tendo bons resultados nas últimas semanas. Em Everett não diferente, foi dominado logo na primeira rodada.

O número dois do ranking é Daylon Swearingen, que está há apenas 96,34 pontos de Vieira. Ele também não teve bons resultados na rodada de Everett, sendo derrubado já na primeira rodada.

Próxima rodada da PBR

Começa hoje a rodada do final de semana da PBR. Dessa vez, os atletas viajam para Tacoma, Washington. Será que Kaique Pacheco continua sua escalada de vitórias ou João Ricardo Vieira se apruma e volta a vencer? E os outros brasileiros? Acompanhe os resultados aqui no portal Cavalus!

Por Camila Pedroso

Fonte e Fotos: PBR

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads