Com mais de US$ 120 mil ele lidera o ranking de montaria em touros pela PRCA

A lista de coisas a serem conquistadas na carreira parece ficar menor a cada ano que passa para Sage Kimzey. Mas o cowboy de Strong City, Oklahoma, tem ainda algumas metas a serem riscadas dessa lista nesta temporada. Como chegar ao sexto título mundial consecutivo da PRCA e se classificar para a Canadian National Finals Rodeo. E ele não está longe de chegar a essas conquistas.

Cruzando a fronteira dos Estados Unidos com o Canadá, o atleta ganhou o Rocky Pro Rodeo, em Rocky Mountain House, Alberta, assim como, no começo de junho, também venceu o Lea Park Rodeo, em Marwayne, Alberta, e o Leduc (Alberta) Gold Rodeo. Kimzey ainda ficou em segundo lugar no Brooks (Alberta) Kinsmen Pro Rodeo. Ao todo, em poucos dias, somou mais de US$ 6 mil ao ranking. Tanto da associação do Canadá como o da PRCA.

“O Canadá tem sido bom para mim até agora”, disse Kimzey, 24 anos. “Sempre tive sorte por lá, mas não fui a muitos rodeios canadenses no passado. Este é o primeiro ano em que estou focado em fazer as finais canadenses. Uma nova e boa meta, é bom para mudar um pouco o ritmo. Cenário diferente, pessoas diferentes e está sendo bastante agradável”.

Para se qualificar para a Canadian National Finals Rodeo, Kimzey disse que tem que participar de 15 rodeios e já tem 19 no calendário. Esse objetivo também o beneficia na classificação mundial da PRCA. Já que são etapas que contam pontos para os dois rankings. “Quero ter a chance de ganhar muito dinheiro montando no Canadá e me qualificar para a final do circuito. Estou apostando para ver no que vai dar, pois quero riscar esse desejo da minha lista”, contou.

O recorde da PRCA de seis títulos mundiais consecutivos de montaria em touros foi estabelecido pelo membro do Hall da Fama da ProRodeo Jim Shoulders, de 1954 a 1959. Kimzey tem a oportunidade de empatar esse recorde se vencer o campeonato mundial em dezembro desse ano. Ele vem levantando a taça de 2014 a 2018. “Claro que chegar ao meu sexto título está na minha lista. O objetivo a cada ano é ganhar outra fivela de ouro e, todo ano, há um caminho diferente para isso”.

Kimzey passou um período de recuperação após a NFR do ano passado, em que disputou o título com lesões. Agora, ele diz estar saudável novamente e pronto para os desafios. “Finalmente estou de volta saudável e forte. Me sinto melhor e mais bem descansado do que eu provavelmente senti desde o começo, lá em 2014. Bastante motivado para montar em todos os touros”, finalizou o prodígio desse esporte tão radical.

Fonte e Foto: PRCA

Escreva um comentário