Internacional

Quebrado o recorde de Três Tambores pela WPRA

Feito aconteceu em Dodge City, Estados Unidos, em uma etapa da PRCA/WPRA do campeonato mundial de rodeio

Marcas foram feitas para serem superadas, não é mesmo? A bicampeã mundial Hailey Kinsel Lockwood adicionou, portanto, mais um feito à sua carreira. Em sua passada na segunda rodada do Dodge City Roundup Rodeo marcou 16s63. Foi o melhor tempo da pista. Bem como o menor tempo mundial de uma pista padrão WPRA

Vale lembrar, acima de tudo, que a competidora tem uma carreira vencedora até aqui. Ao lado de sua égua DM Sissy Hayday ‘Sister’, tornou-se bicampeã mundial PRCA/WPRA em 2018 e 2019. De Cotulla, Texas, Hailey entrou para o campeonato mundial em 2015. Nesse meio tempo venceu os principais rodeios do circuito. Assim como detém o recorde da arena de Las Vegas.

Uma semana após Dodge City, Kansas, também pela PRCA/WPRA, mais uma marca superada. Hailey e Sister (foto) marcaram 16s90 em Lawton, Oklahoma, o menor tempo da pista. A melhor marca até então era 16s93 de Lisa Lockhart. Tempo marcado em 2017 e que tinha sido superado momento antes de Hailey por Tiany Schuster, 16s92.

As coisas continuaram ‘quentes’ na sequência da rodada. Em Sikeston, Missouri, outra etapa PRCA/WPRA, mais dois conjuntos voaram baixo. Em primeiro lugar, Cheyenne Wimberley parou a fotocélula em 15s99 para comemorar. Algumas passadas depois, Ryann Pedone anotou 15s91. Recorde quebrado duas vezes no mesmo dia.

Hailey Kinsel ocupa o segundo lugar do ranking mundial de Três Tambores. Para acompanhar a classificação completa, clique aqui.

Quebrado recorde de Três Tambores em Dodge City, Estados Unidos, em uma etapa da PRCA/WPRA do campeonato mundial de rodeio

National Finals Rodeo ameaçada

Desde que a pandemia do novo coronavírus se instalou no mundo, muitos eventos foram cancelados. A PRCA, de maneira idêntica a outras entidades, sofre até hoje com a mudança radical em seu calendário. Os rodeios voltaram a acontecer, contudo os atletas ainda esperam a confirmação da National Finals Rodeo.

Em nota, a entidade comentou que está fazendo de tudo para que a final mundial aconteça em dezembro. A sede do evento é Las Vegas e no momento fazer a etapa na cidade com a presença de público é inviável. A ProRodeo então considera manter a NFR lá, porém sem a presença dos fãs. Outra opção é realizar a final em outra cidade, que permita à entidade manter alguns de seus eventos paralelos e a arquibancada com público.

Existem várias opções sendo consideradas: com fãs, sem fãs, em Las Vegas, fora de Las Vegas. Apesar dessas circunstâncias atenuantes, a PRCA e Las Vegas querem produzir a melhor NFR de todos os tempos. Desse modo, fornecer aos fãs, patrocinadores, competidores e membros a experiência excepcional que eles esperam”, relata o comunicado.

A temporada regular acaba em 30 de setembro, data que a ProRodeo espera ter a decisão sobre a NFR. Acima de tudo, a PRCA não está disposta a colocar ninguém em risco e se esforça para manter a segurança de todos os envolvidos.

Fonte: Cowgirl Magazine e ProRodeo
Crédito da foto: Divulgação WPRA/ Fly Thomas

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

X