Internacional

Rodrigo Taboga se destaca na Apartação em solo americano

Brasileiro teve dois animais treinados por ele nas finais do NCHA Futurity e nos contou um pouco sobre sua carreira

Publicado

⠀em

Rodrigo Taboga terminou 2021 as alturas: duas éguas treinadas por ele chegaram as finais do NCHA Futurity: One Way Or Anuther (NRR Cat King Cole X Duallys Little Queen) e Sweet N Looow (Metallic Cat x Sweet Shorty Lena).

One Way Or Anuther foi montada por ele, e o conjunto conquistou a 9° colocação na categoria Aberta. Sweet N Looow foi montada por Foster Johnston. O conjunto conquistou a nota 214, ocupando o 21º lugar da categoria e levaram uma premiação de US$21.752,55.

Rodrigo conquistou o 1º lugar do NCHA Metallic Cat Summer Spectacular em 2020 e já acumula US$808.512,50 em ganhos em provas americanas. 

Com tantos ganhos e conquistas na carreira, o treinador coleciona ótimos resultados que já impressionam o público americano.

Destaque no Brasil como treinador de apartação, ele é de uma nova geração de profissionais promissores. Tinha o sonho de morar e trabalhar nos Estados Unidos e hoje não apenas realizou seu sonho, como marcou seu nome no cenário da Apartação americano.

Leia mais

Finalizamos o ano de 2021 batendo um papo com este grande ídolo da Apartação. Entre as festas de final de ano, Taboga tirou um tempinho na sua concorrida agenda para nos contar como foi essa conquista e como está sua vida hoje em solo americano.

Confira a entrevista:

Cavalus Comunicação: Como foi o ano de 2021 para você?

Rodrigo Taboga: Foi muito bom, bem produtivo. Terminei o ano em 13° no ranking geral e para mim, isso é uma conquista muito boa. Eu competi em todas as provas do calendário da NCHA, Aged Events, que são as provas que possuem mais ganhos, com maiores pontuações e que se a gente ir bem, chegar até a final, ganha um prêmio maior.

Fui finalista Super Stakes, entrei para algumas finais de eventos de idade limitada para os animais, como o Breeders Invitational, Bonanza Cutting, Ike Futurity; fui Reservado Campeão do West Texas Futurity e do Pacific Coast Futurity. Todos nas categoria Open. E acabei o ano entrando para a final da Open (no NCHA Futurity, a prova mais importante da temporada), com a One Way or Anuther.

Cavalus Comunicação: Como foi para você participar do Futurity com a One Way or Anuther?

Rodrigo Taboga: Foi muito bom! É um projeto nosso, essa égua eu monto e treino desde novembro de 2020. Foi muito gratificante para mim apresentar ela e chegar até a final do Futurity, foi uma grande conquista. Chegar em 13° lugar diante de 560 animais é muito gratificante, pois é uma égua que a gente trabalhou, a gente que fez ela.

Cavalus Comunicação: Como foram os treinamentos com a égua?

Rodrigo Taboga. A preparação dela foi muito tranquila. Ela sempre foi boa, ficou pronta cedo. O nome dela de baia é Chloe, ela tem muito cow sense, é muito habilidosa, é uma égua que deixa o trabalho fácil pra gente. Em julho, agosto passado ela já estava pronta, depois os últimos 60 dias foram mais de manutenção, trabalhar ela, manter o corpo e a mente dela sã, e tivemos um bom êxito em chegar na final do Futurity e acabar em 13°.

Cavalus Comunicação. Quais serão os próximos passos para 2022?

Rodrigo Taboga. Os próximos passos para 2022 são continuar competindo os competi o primeiro dia 2, o Abilene Spetacular. Dia 29 de janeiro eu vou competir o Arbuckle Mountain Futurity, depois vem Bonanza, e em março já vem o Super Stakes da NCHA, e meu foco é fazer essas competições e garantir boas pontuações.

Cavalus Comunicação. Como a Chloe chegou até você?

Rodrigo Taboga. A égua Chloe é um projeto de Petter e a Lisa Taylor, proprietários dela. Eles entraram em contato comigo em fevereiro de 2020, falando da vontade que tinham de ter um bom animal comigo.

Eles compraram a égua em maio de 2020 e trouxeram para eu para treinar mais pro final do ano, em novembro. Eu comecei a montar e treinar ela e a Chloe foi muito bem comigo.

Gostaria de agradecer a Deus e a minha esposa Nila por me apoiarem e ao casal Petter e a Lisa Taylor por acreditarem e confiarem em mim para treinar e montar seus animais.

Por: Camila Pedroso

Fotos: Shella Langford

Mais notícias sobre Apartação no portal Cavalus  

WordPress Ads
WordPress Ads