Internacional

Thainá Toledo ganha sua primeira prova nos Estados Unidos

Ela falou com a nossa reportagem sobre os novos planos para a carreira; competidora e instrutora de Três Tambores, Thainá embarcou há poucos meses para o Texas

Publicado

⠀em

Confira o Top 5 do portal Cavalus em 2022

Após um convite de amigos especiais, Thainá Toledo fez as malas e embarcou aos Estados Unidos, ao lado do então namorado – agora marido – Vitor Miguel Terra da Silva. A ideia era apenas trabalhar por dois meses, ajudando com os cavalos na temporada de verão, mas os planos mudaram.

A jovem competidora e instrutora de Três Tambores está morando e trabalhando no Palermo Ranch, de Priscila Aguiar e Robson Palermo, em Bullard, Texas. No último dia 6 de outubro, ganhou sua primeira prova nos Estados Unidos, a Fall Buckles Series, marcando 15s893. “O objetivo principal da viagem era ajudar no treinamento dos animais de Três Tambores e iniciar os potros do rancho”, conta Thainá Toledo.

Thainá Toledo ganha sua primeira prova nos Estados Unidos
Priscila Aguiar e Thainá Toledo

Mas, com o tempo, foram surgindo oportunidades e ela começou a competir. “Já fui há várias provas durante a semana, que são eventos menores. Também fui ao ANHA Shootout, em Waco, Texas. E agora tive a alegria de ganhar em Wills Point, Texas. Competir aqui está sendo uma experiência muito grande, totalmente diferente do Brasil, desde pista, corredor para partir, organização”.

Aos 20 anos, natural de Bauru (SP), Thainá Toledo compete desde os 3 anos de idade. Afinal, o cavalo está na sua vida desde que nasceu, visto que sua família vive em torno do meio equestre. No Brasil, ela se dividia entre as aulas de Três Tambores no CT da família, as provas e um curso de Marketing Digital. Ela tem 37 mil seguidores no Instagram.

Thainá Toledo em ação no Palermo Ranch, aproveitando cada dia dessa experiência, curtindo o reconhecimento que os atletas do esporte equestre recebem, mas sentindo saudade da família e amigos

Nos Estados Unidos, seus dias estão diferentes: “No rancho, fazemos todo o processo de trabalho, tratamos , limpamos baia, montamos , treinamos os cavalos. Está sendo uma experiência única , pois nunca estive tão perto dos cavalos como hoje, fazendo parte de cada detalhe. Acho que todo mundo devia viver essa experiência, para conseguir enxergar o valor que cada um tem dentro do haras.

O que era para ser apenas dois meses, agora não tem data de retorno. Ela e o marido estão com planos de continuar a carreira por lá. “Só estamos aguardando como será os próximos capítulos, pois demos entrada no visto de atleta. Para o Brasil voltaremos apenas para visitar os amigos e a família, queremos crescer junto com o Palermo Ranch, ficar com eles e fortalecer a nossa vida por aqui.”

Thainá Toledo ganha sua primeira prova nos Estados Unidos
Casamento texano de Thainá Toledo e Vitor Miguel, que é competidor de Team Roping, também trabalha com ela no Palermo Ranch, treinando e iniciando os animais de Laço

Por Luciana Omena • Redação Cavalus
Crédito das fotos: Arquivo/Pessoal

Mais notícias de Internacional no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads