Breakaway

Praticantes do Breakaway Roping não se cansam de lutar pela modalidade

Publicado

⠀em

Praticantes do Breakaway Roping não se cansam de lutar pela modalidade Relativamente a mais nova modalidade entre as praticadas pelo cavalo Quarto de Milha, o Breakaway Roping ganhou mais um reforço

Relativamente a mais nova modalidade entre as praticadas pelo cavalo Quarto de Milha, o Breakaway Roping ganhou mais um reforço

Uma das formas de se fortalecer um esporte, seja qual for, é conseguir uma boa quantia de premiação em provas e finais de campeonatos. Já que é desse modo que os que investem em treinamento obtém uma parte do retorno. Pensando nisso, os praticantes do Breakaway Roping não se cansam de lutar pela modalidade.

Desde o ano passado, as laçadoras podem contar com a parceria da Associação Nacional de Laço Individual. De tal forma que ao participarem de provas oficializadas e se filiarem à entidade concorrem a vagas para a disputa da final Nacional, título de melhor do ano e ainda uma premiação bastante substanciosa.

A formação desse ranking Nacional de Breakaway Roping pela ANLI, entretanto, ganhou um reforço. Após tratativas entre pessoas envolvidas no fomento da modalidade – e ainda em fase de testes – laçadoras que participarem de algumas provas de Laço em Dupla e se filiarem à ANLI terão os resultados dessas provas validados do mesmo modo que em provas oficializadas de Laço Individual.

“É um trabalho de ‘formiguinha’ que costumamos chamar. Mostrar para as duas pontas – provas e laçadoras – a importância da gente fortalecer essa final Nacional, o ranking Nacional. Oportunidade que a ANLI tem dado para o Breakaway Roping. Portanto, estamos sempre em contato não só com os organizadores, bem como com as competidoras”, contam os envolvidos na ação.

A ideia, acima de tudo, é congregar realmente 100% das laçadoras ativas no Brasil todo. Já que existem campeonatos em mais de um estado. Mesmo que os investimentos ainda sejam maiores do que as premiações ofertadas, aderir ao Card da ANLI pode trazer benefícios a médio e longo prazo para a modalidade.

Praticantes do Breakaway Roping não se cansam de lutar pela modalidade Relativamente a mais nova modalidade entre as praticadas pelo cavalo Quarto de Milha, o Breakaway Roping ganhou mais um reforço
Lucy Fazzio

CVLD

Comentamos no começo desse ano que 2020 estava sendo a temporada mais ‘aquecida’ do Breakaway Roping. Visto que muitos eventos e campeonatos introduziram a modalidade em suas programações e as meninas puderam ir a uma prova todo final de semana, o que antes não acontecia.

Contudo, especialmente em São Paulo, onde se concentra o maior contingente de provas e competidores, há algumas regiões com bastante potencial e que os campeonatos parceiros do Breakaway não estão. E pensando nisso que apareceu a ideia de fazer esse ‘meio de campo’ entre a ANLI e algumas provas de Laço em Dupla.

Como o CVLD, em Regente Feijó, na região de Presidente Prudente/SP. Um campeonato grande e forte de Team Roping que deu abertura para que as meninas da região pudessem laçar Breakaway e pontuar para o ranking. Das nove inscritas, três aderiram ao Card.

Quem viu a prova pode ficar feliz, pois a evolução técnica estava a ‘olhos vistos’. Com os incentivos certos, aos poucos, as meninas – em todas as regiões – estão levando ainda mais a sério o esporte, investindo em técnica, cavalos, treinamento. Resultado é um show atrás do outros.

Pela ANLI pontuaram nessa ordem: Betânia Rodrigues (foto de chamada), Lucy Fazzio e Marina Masselli. Entretanto, o resultado geral da prova de Breakway na CVLD foi: Adriele Caroline, Rafaela Costa, Nahydeana Peres, Betânia Rodrigues e Lucy Fazzio.

Outra prova que já fechou a parceria é a CLD, no Rancho WS, na região de Pereiras/SP. Só para ilustrar, a final de Breakway Roping ano passado pela ANLI premiou com R$ 10 mil. E esse valor pode aumentar ainda mais caso o número de filiadas cresça mais ao longo de 2020.

Por Luciana Omena
Crédito da foto: Divulgação/WTR Produções

Veja mais notícias da modalidade Breakaway Roping no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads