O evento aconteceu em paralelo ao Estadual da modalidade, no Parque do Peão/CLC, em Campo Grande

Segundo a ABQM foram 104 inscritos e uma premiação de R$ 78 mil. Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul, recebeu apaixonados pelo cavalo Quarto de Milha para um evento inédito no estado. A Copa dos Campeões & Derby ABQM de Laço Comprido, que aconteceu no dia 17 de maio.

Com 30.942 animais registrados, o Mato Grosso do Sul tem o quarto maior rebanho de cavalos Quarto de Milha no Brasil. De acordo com a Associação, o estado possui ainda 4308 proprietários, 2016 criadores e 1305 associados à ABQM, e esses dados reforçaram a realização do evento no estado.

“A competição aconteceu dentro do previsto e ficamos muito satisfeitos com a receptividade do povo sul-mato-grossense, que recebeu esse evento pela primeira vez no estado. O Mato Grosso do Sul traz o Laço Comprido em suas raízes culturais e, com isso, o Quarto de Milha, devido a toda sua versatilidade e cow sense, ganha cada vez mais adeptos na região, que hoje já detém o quarto maior rebanho da raça no Brasil”, expôs Cicinho varejão, presidente da ABQM.

O evento contou com a presença de competidores das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste. As disputas aconteceram no Parque do Peão/CLC, a maior pista coberta para a modalidade da região. E os cavaleiros e amazonas que participaram deram um show de habilidade com o boi.

Copa dos Campeões & Derby ABQM de Laço Comprido

Derby

Pelo Derby na categoria Aberta o campeão foi Adilson Vitorino dos Santos na sela de Royal Shiners. Já na Amador quem subiu no pódio foi Lino Alexandre Ortiz com Play Girl Moon LA e na Jovem 18 anos ou menos a vitória foi de João Gabriel Andreatta Pezzini montando Samanta Chisty D.

Copa dos Campeões

Na Copa dos Campeões Laço Comprido Técnico sete categorias entraram em pista que encerraram com sucesso. Edson Vanderlei Martins e Uno San Belle IV foi o conjunto campeão na Aberta Junior. Pela Aberta Sênior o título ficou com Douglas Schutz e Shania Peppys Boy. ´Já na Amador 19 anos ou mais Lino Alexandre Ortiz conquistou mais um prêmio, dessa vez montando Neon Peptotimes.

Entre os principiantes, na Amador, vitória de Maik Antonio da Silva e Spark Wood ECB. As mulheres também fizeram bonita na categoria Amazonas, sendo Fernanda Gonçalves Ferreira a campeã com Dual Little Chic.

Na Jovem, destaque para João Gabriel Pezzini Silva e Samanta Chisty Jazz que foram aos campeões. E a Profissional Light, categoria dos novos profissionais, quem subiu o degrau mais alto do pódio foi o conjunto Alvadir Francisco Scapini Junior e Smartlena Missy JTR.

Para conferir os resultados completos acesse www.seqm.com.br.

Por Equipe Cavalus
Fotos: Roberto Mattos/Divulgação/ABQM

Escreva um comentário