A programação esportiva de Divinópolis apresenta seis modalidades em cinco dias de competição

O maior rodeio de Minas Gerais, a Divinaexpô, em Divinópolis, acontece de hoje, 24 de maio, a 2 de junho. As competições esportivas, no entanto, serão realizadas no segundo final de semana, de 29 de maio até o dia 2. Divinópolis é também, entre os grandes eventos do Brasil, o que mais modalidades reúne na arena, sendo assim, o maior rodeio completo do país nos dias de hoje.

A Divinaexpô é uma realização do Sindicato Rural de Divinópolis, Minas Gerais, que tem como presidente Irajá Nogueira. A produção e organização é da Lucs Promoções, do Júlio Batista e Pablo Ribeiro. O evento será credenciado pela CNAR – Confederação Nacional do Rodeio. Serão seis modalidades em disputa durante cinco dias de evento.

Pela modalidade cavalos estilo Cutiano, este ano a Divinaexpô terá a participação da SBC – Seleção Brasileira do Cutiano, com a presença já confirmada de grandes nomes da modalidade. Incluindo o atual campeão de Barretos e campeão da Divinaexpô em 2017 Ari Piovezan Junior, de Piracicaba/SP, entre outros nomes.

Divinaexpô
ANTT

Pela modalidade Touros, será uma etapa da PBR Brasil. O atual campeão brasileiro, e também campeão mundial em equipes pela Global Cup da PBR, Fernando Henrique, de Pereira Barreto SP, tem presença garantida. O atleta é outro que já venceu a Divinaexpô. O vice-campeão brasileiro pela PBR Brasil Bruno Scaranelo, de General Salgado/SP, integrante da mesma equipe campeã da PBR Global Cup, estará no evento.

Pela modalidade Três Tambores, mais uma vez ANTT – Associação Nacional de Três Tambores leva para a arena de Divinópolis grandes nomes da modalidade. Como a atual campeã da Divinaexpô Ana Carolina Cardoso, de Araraquara/SP, atual campeã nacional Gold Race da ANTT, e a atual campeã da Barretos, Viviane Gratão, de Catalão/GO, que também já foi campeã Nacional Gold Race ANTT, em 2017.

Pelo Laço Individual, os competidores da ANLI – Associação Nacional de Laço Individual serão as estrelas. Já no Team Roping e Bulldog, os eventos abertos, podendo se inscrever qualquer competidor. Fator que sempre atraiu grandes nomes e proporcionou uma grande disputa na arena para essas duas modalidades. Para o Bulldog, aliás, é um dos únicos rodeios no Brasil que ainda faz questão de manter a disputa em sua programação.

Divinaexpô
Divinaexpô

Além das modalidades oficiais na arena, o rodeio em Carneiros no Rancho do Peãozinho é outra atração interessante. A fazendinha recebe estudantes de várias escolas durante o dia, fortalecendo a cultura da festa nas crianças, um trabalho muito importante. A cidade de Divinópolis abraça a Divinaexpô, evento que faz parte da tradição do município, uma importante integração entre público e organizadores.

Profissionais

A locução será de Almir Cambra, Rafael Vilella, Palito, Fernando, Luis Fernando e Alessandro Mendes. Na Locução Comercial, Siderley Clein. Os Comentaristas serão Kaká de Barretos e Carlos Panda. Para desafiar os peões, foram contratadas as Boiadas: Cia Tercio Miranda, Cia Paulo Emílio, Cia André de Mogi, Cia Califórnia e Cia FBulls; e as Tropas: Cia JR – José Ricardo, Cia TJ Rodeio e Cia Dallas.

Como Madrinheira trabalha Ana Cláudia e os Salva Vidas serão Ramon Damasceno, Péssimo e Maurinho. Na Assessoria do Cutiano, Bruno Marques. O fotógrafo oficial será Alberto Gonzaga, com Produção Geral do evento de Pablo Ribeiro ‘Bocão’.

Para quem não puder ir, a Divinaexpô terá transmissão pelo Brasil Rural TV e Cobertura Esportiva www.eugeniojose.com.br.

Programe-se:

29/05 – Rodeio em cavalos estilo Cutiano (20h)

30/05 – Rodeio em cavalos estilo Cutiano e Montarias em Touros (20h)

31/05 – Três Tambores, Bulldog, Laço Individual e Team Roping Rodeio em cavalos estilo Cutiano e Montarias em Touros (18h30)

01/06 – Três Tambores, Bulldog, Laço Individual e Team Roping. Rodeio em cavalos estilo Cutiano e Montarias em Touros (18h)

02/06 – FINAIS Três Tambores, Bulldog, Laço Individual e Team Roping. Rodeio em cavalos estilo Cutiano e Montarias em Touros (15h)

Demais informações: www.divinaexpo.com.br.

Colaboração: Eugênio José
Fotos: Alberto Gonzaga

Escreva um comentário