Tie-down Roping

Ralf Dun’ It detém uma das maiores notas do Laço Individual no Brasil

O cavalo é fruto de um cruzamento almejado e de muita expectativa para o Haras Estancia Mime

Publicado

⠀em

Em 2019, Ralf Dun’ It (Country Dun It x Easter Sage MD, por Tinny Cutter BS), de criação e propriedade de Marcelo Fontes Metring, foi destaque do Campeonato Nacional da ABQM no Laço Individual. Uma vez que marcou 228, uma das maiores notas da modalidade, sob condução de Kenny Cunha, campeões da categoria Aberta Junior. Antes de mais nada, em toda a sua carreira de provas do Quarto de Milha, nunca ficou fora do Top 10.

Entre suas vitórias pela Associação, a saber, o Campeonato Nacional ABQM 2018 na Cavalo Iniciante, sua estreia nas pistas oficiais. Em seguida, dois meses depois da primeira vitória, o Potro do Futuro ABQM 2018 na Aberta. O Nacional 2019 citado acima e ainda a Copa dos Campeões ABQM na Aberta Junior.

Ralf Dun’It é fruto de um cruzamento almejado e de muita expectativa para o Haras Estancia Mime; marcou umas das maiores notas com Kennynho

Ano passado Ralf Dun’ It ainda levou o Derby ABQM na categoria Aberta, a Prova Técnica da ANLI na Aberta Junior. Hoje tem 51,5 pontos de Registro de Mérito no Quarto de Milha, tornando-o Registro de Mérito superior em Laço Individual Técnico pela ABQM.

Todo o seu treinamento tem a assinatura do CT Paulo Cunha, bem como a sua campanha, tendo sob sua sela os treinadores Jefferson e Kenny Cunha. De acordo com seu proprietário, as principais características de Ralf Dun’ It são: velocidade e muito cow sense, excelente trabalho de corda e muita expressão.

Ralf Dun’ It, um projeto esperado

Sua mãe Easter Sage MD é uma égua especial para o criatório do Haras Estância Mime. Conforme conta Marcelo Metring, “agregava muitas qualidades como morfologia, plástica nos movimentos, docilidade e família comprovada em pista”. Ganhadora em Laço Individual, em cruzamento com o super garanhão Country Dun It, produtor em diversas modalidades, campeão de Rédeas e um ícone. O casamento perfeito.

“Na época, havia apenas palhetas congeladas do garanhão. Portanto, tivemos que encaminhar a matriz até uma central de reprodução, a LUB Breeding. O tempo passou e logo veio a realização de um sonho tão aguardado por todos nós. O nascimento de Ralf Dun’ It. Aliás, o nome dele foi escolha da minha esposa e filho. E ele nasceu em 30/12/2014, uma verdadeira  festa de final de ano. Sem dúvida, nada melhor para finalizar o ano com chave de ouro”.

Ralf Dun’It é fruto de um cruzamento almejado e de muita expectativa para o Haras Estancia Mime; marcou umas das maiores notas com Kennynho
Ainda potrinho

Segundo Metring, Ralf Dun’ It apresentou carisma e beleza desde potro. “Assim, logo despertou interesse no mercado e resolvemos vendê-lo. Porém, não consegui tirá-lo da cabeça. Então, prometi para mim mesmo que se ele voltasse à Estância Mime o colocaria em um projeto de formação de campeão, como idealizamos em sua origem”. Oportunidade que surgiu em seguida, durante um leilão. O resto da história, contamos no começo desse texto.

“Tínhamos a intenção de continuar sua campanha até 2020, para então aposentá-lo das pistas e seguir seu legado como garanhão. A pandemia só adiantou esse processo. Vale ressaltar que Ralf Dun’ It foi o primeiro animal da marca Estância Mime nas pistas. Juntamente com a equipe do CT Paulo Cunha, ele veio para fazer história como atleta e, futuramente, como um garanhão”.

Por Luciana Omena
Crédito das fotos: Cedidas e Miguel Oliveira

Veja mais notícias da modalidade Laço Individual no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads