Cavalo Árabe

Exposição Nacional de cavalos Árabes acontece em julho

Publicado

⠀em

Exposição Nacional do Cavalo Árabe é reagendada para novembro

Com programação especial incluindo o público infantil, a 38ª edição do evento promete atrair ainda mais interessados na raça

O Helvetia Riding Center, em Indaiatuba/SP, será palco para a 38º Exposição Nacional de Cavalos Árabes, entre os dias 17 e 21 de julho, com o objetivo de fomentar a raça no Brasil. Carregando o título de ‘maior evento da raça árabe da América Latina’, a Exposição traz novidades  atrativas para o público e tem presença confirmada de criadores da Arábia Saudita, Itália, Canadá, Estados Unidos, Uruguai, dentre outros países.

O evento foi marcado para este mês pensando na temperatura que fica mais amena no interior de São Paulo. Os desfiles costumam acontecer em céu aberto, o que de fato, valoriza a beleza dos animais e facilita um fluxo maior de pessoas. A Exposição Nacional é organizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe.

Com grande expectativa para o número de público, o evento contará com programação especial e ainda mais completa, incluindo competições de halter, perfomance, prova em liberdade, Copa Nacional de cross country, Copa Nacional de rédeas, salto, Copa ANCAF de três tambores e Copa Nacional de seis balizas.

“A expectativa para nós da ANCAF e criadores do cavalo Árabe, é a melhor possível. Durante o ano, tivemos uma crescente participação de competidores e animais, o que nos indica de uma participação de conjuntos e público ainda maior nessa Nacional 2019.Teremos uma premiação muito boa para as provas de três tambores, cross e seis balizas, o que faz com que os treinadores e competidores se animam para estarem na disputa”, comentou Brunno Zanotta, presidente da ANCAF.

Exposição Nacional de cavalos Árabes

O julgamento ficará por conta dos juízes convidados Koenraad Detailleur (Bélgica), Marianne Tengstedt (Dinamarca), Michael Byatt (EUA), Renata Schibler (Suíça), Steven Lieblang (Estados Unidos) e Iran Floresani Jorge (Brasil).

O presidente da ABCCA, Luciano Cury, ressalta que o evento é também uma grande oportunidade para as famílias. “A Exposição vem se consolidado como um evento familiar, já que as crianças são mais que bem-vindas aqui. Queremos disseminar esse amor pela raça para as próximas gerações. Os criadores do cavalo árabe são muito unidos e dividem uma paixão em comum, que não acaba nunca”.

Além da programação rotineira, os visitantes da Exposição Nacional terão a oportunidade, após o evento, de aquecer o mercado em meio à uma confraternização conhecida como Farm Tour, que acontece em diferentes haras. Começando pelo Haras Vila dos Pinheiros, dia 21 de julho; em seguida, Haras Cruzeiro, no dia 22; dia 23, no Haras FT/Wolfe finalizando, com o Haras JW, dia 24.

Pensando nas crianças que marcam presença, o público infantil terá programação especial, com aula de desenho de cavalos árabes, workshop sobre cuidados com o cavalo e ainda poderão experimentar o percurso da prova de três tambores, conduzidas por um monitor especializado. A entrada para o evento é gratuita.

Por Camila Furtado
Colaboração: Assessoria de Imprensa ABCCA
Foto: Cedida

WordPress Ads
WordPress Ads