Brasileiro de Hipismo

Vem aí o XV Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo

Evento acontece entre os dias 10 e 15 de novembro, no Clube Hípico Santo Amaro, em São Paulo; inscrições seguem até o dia 21 de outubro

A maior vitrine de cavalos da raça Brasileiro de Hipismo está chegando. Trata-se do XV Festival Nacional do Cavalo BH. O evento está marcado para acontecer entre os dias 10 e 15 de novembro.

De acordo com a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH), o local escolhido para o evento foi o Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo. Dessa forma o Festival Nacional receberá provas de Salto, Exposição Nacional, Leilão de Embrião e Leilão Presencial.

Além disso, neste ano as premiações serão inéditas, além da isenção da inscrição para as categorias Potros (as) da Exposição.

Portanto, os interessados em participar do evento têm até o dia 21 de outubro para efetuarem suas inscrições. Estas paras as provas de: Aprovação de Reprodutores, Éguas Competition, Exposição e Salto em Liberdade. Não perca tempo e clique nos links acima. 

Novidades

Entre as novidades do evento, de acordo com a ABCCH, destaque para as provas exclusivas de amadores e masters abertas para todas as raças. Sobretudo, as disputas de 1.00m a 1.30m acontecerão nos dias 14 e 15 de novembro.

Sendo assim, todas as raças de cavalos poderão participar das provas das categorias supracitadas. Isso desde que o atleta se enquadre na categoria Amador/Maste. Bem como tenha o formulário de participação preenchido na secretaria do evento.

BH Challenge no Festival Nacional

Durante o Festival Nacional, ocorrerão as disputas do BH Challenge. Trata-se de uma disputa por equipe desenvolvida pela ABCCH, composta exclusivamente por Cavalos Novos da raça Brasileiro de Hipismo com registro no SBCCH.

Portanto, as equipes poderão ser nominadas de acordo com escolha de seus respectivos proprietários. Estes que poderão, por exemplo, usar o nome de um haras e/ou um eventual patrocinador. A taxa de inscrição por equipe é de R$ 6 mil.

Cada equipe deverá ser composta por cinco animais disputando as provas abertas a Cavalos Novos. Sendo, aliás, necessariamente um animal de cada uma das categorias em disputa (4, 5, 6, 7 e 8 anos hípicos), não importando a propriedade e criação.

(CONFIRA AQUI O REGULAMENTO COMPLETO DO BH CHALLENGE)

Por fim, a equipe Campeã receberá a titulo de premiação 50% do valor total arrecadado com as taxas de inscrição das diversas equipes. Haverá retenção de impostos de acordo com a legislação específica vigente.

Outras informações sobre o XV Festival Nacional do Cavalo BH podem ser obtidas pelo site www.abcch.com.br ou pelos telefones (11) 3672-2866 / 3873-1424 / 3865-8190.

Fonte: ABCCH
Crédito da foto: Divulgação/ABCCH

Veja mais notícias sobre o cavalo Brasileiro de Hipismo no portal Cavalus

X