Responsável por eleger os Grandes Campeões Nacionais da raça em 2019, evento também contará com uma programação variada e com atrações para toda a família

O município de São João da Boa Vista/SP receberá, entre os dias 12 e 21 de setembro, um dos mais tradicionais eventos da equinocultura brasileira, a Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga.

Em sua quadragésima primeira edição, a mostra está marcada para acontecer nas dependências do Parque de Exposições José Ruy de Lima Azevedo, contando com atrações para toda a família.

Promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga, em parceria com a Sociedade Sanjoanense de Esportes Hípicos, a Exposição Nacional irá receber cerca de 500 animais, provenientes de destacados criatórios das cinco regiões do país.

Em sua programação, o evento incluirá competições funcionais, provas sociais, desfile de bandeiras e festas de confraternização, além dos concorridos julgamentos de marcha e morfologia que elegerão os Grandes Campeões Nacionais de 2019.

Segundo Luis Augusto de Camargo Opice, a Nacional será uma grande oportunidade para o público conhecer melhor as qualidades da raça. “O Mangalarga vive hoje a sua melhor fase. A raça conseguiu um equilíbrio muito grande entre beleza, função e marcha”.

O presidente da ABCCRM afirma ainda que o fruto desse equilíbrio é o que tem feito crescer a raça. “Estamos conseguindo atender a todos aqueles que amam as atividades hípicas e os prazeres que o cavalo nos propicia em contato com a natureza. Assim, acredito que quem visitar a 41ª Nacional irá com certeza se apaixonar pela raça”.

Na avaliação de João Frugis, Diretor Adjunto de Marketing da ABCCRM, a expectativa para esta Nacional é a melhor possível. “Além de possuir um plantel incrível, a raça vem tendo uma temporada muito boa, com eventos muito movimentados, que têm atraído um número crescente de expositores e de animais”.

Para ele, esse é um dos fatores que deixam otimistas todos os envolvidos. “Acreditamos que teremos uma significativa adesão dos mangalarguistas a esse evento que é considerado o maior encontro da Família Mangalarga”.

Frugis também ressalta que o público e os criadores poderão desfrutar de uma ampla estrutura e de uma série de atrações ao longo dos dez dias de programação. Como nos anos anteriores, haverá praça de alimentação, espaço para as crianças, espetáculos musicais, lojas variadas, estandes de empresas parceiras e um amplo camarote para recepcionar a todos com muito conforto.

“Além disso, estamos preparando algumas novidades, como os camarotes exclusivos para os haras que desejarem um espaço próprio para recepcionar os amigos e os pavilhões de baias exclusivos para os criatórios que quiserem acomodar sua tropa de uma forma mais confortável”, complementou o dirigente. Para ver mais conteúdo como esse clique aqui.

Mais informações: (11) 3677-9866 | Portal oficial da ABCCRM: www.cavalomangalarga.com.br.

Colaboração: Pedro Rebouças
Fotos: Márcio Mitsuishi

Escreva um comentário