Quarto de Milha

ABQM: começaram as provas de Laço Individual, Breakaway e Apartação

Parque Clibas de Almeida Prato, em Araçatuba/SP, recebe provas da ABQM; todavia, sem público e com transmissão via internet

Sem dúvida, uma ‘retomada campeã’. As incertezas logo após o adiamento do Campeonato Nacional em julho foram dissipadas com os números dos eventos reagendados. Araçatuba recebe as provas da ABQM em dois turnos, um total de 5.728 inscritos em 12 modalidades. Trata-se do 43º Campeonato Nacional, 41º Potro do Futuro e 6º Derby do Quarto de Milha. Assim sendo, disputas no Parque Clibas de Almeida Prado.

Portanto, o segundo turno das provas da ABQM em Araçatuba acontece de 14 a ‪18 de outubro. As pistas da capital do Quarto de Milha serão liberadas para Apartação e Conformação. Assim como para o Breakaway Roping, Laço Individual e Laço Individual Técnico. Ao todo, o Departamento de Esportes registrou ainda 1.476 animais e 645 competidores. Conta que soma as modalidades realizadas no primeiro turno também.

Antes de tudo, o destaque da premiação, carros ‘zero’ km para os campeões do Potro do Futuro, continuam sendo entregues. Na Apartação, pela categoria Aberta, a vitória no Potro do Futuro foi de Antônio Sergio Araújo Junior. Ao apresentar Sues Lil Kitty marcou 223 na final. Juninho Araújo fez uma boa classificatória, colocando seus três cavalos no Top 5 para a decisão. Sem dúvida, um dos nomes fortes do esporte nos dias de hoje.

“Gostaria de agradecer, primeiramente, a Deus. Pois sem ele jamais poderia ter conseguido conquistar este título apenas com as forças de meus braços. São tantas pessoas que tenho que agradecer. Mais que a maioria já teve o meu agradecimento pessoalmente. Porém, gostaria de dedicar este título ao meu filho Eduardo Araújo. Um garoto de apenas 10 anos, que nos últimos dias foi meu companheiro da madrugada”, afirma o campeão em seu Instagram.

Parque Clibas de Almeida Prato, em Araçatuba/SP, recebe provas da ABQM, sem público e com transmissão via internet; competidores estaofelizes
Foto: Gerson Verga/ABQM

Outros resultados

Enquanto no Laço Individual Técnico, já foram encerrados Potro do Futuro Aberta e Amador. O carro na Aberta ficou para Kenny Cunha. Com Bigboon Del Ranch, o laçador marcou 224 pontos. Aliás, Kenny também levou segundo e terceiro lugares nessa prova. Com Mr Spark Pop marcou 224; ao passo que com Dual Smart Green MDP, a nota foi 222. Gustavo Silva Alvarenga também voltará para casa motorizado. Com Baymax Jazz GSA foi campeão Potro do Futuro Amador ao marcar 216 pontos.

O Campeonato Nacional de Laço Individual Técnico também já deu início a suas provas. Kenny Cunha voltou ao lugar mais alto do pódio com Little Hit Whiz. Marcou 227 na final da Aberta Senior. Pela Aberta Castrado, Francisco Carlos Turra Jr tem, até o momento, a segunda maior nota do Nacional da modalidade. Com Play On Bat CRH anotou 226 pontos. No Derby, destaque para Marcos Gonçalves e Nu Chex More. Com 225 pontos foram campeões da categoria Aberta. E ainda a melhor nota dessa prova até o momento.

Voltando à Apartação, pelo Campeonato Nacional, até o momento, a nota mais alta é 226. Lucas Gabriel Araújo venceu a Aberta Senior ao apresentar Lavender Feline. Por outro lado, 228 de Juninho Araújo no Derby também é destaque. Com Kitty Delite o treinador conquistou outro troféu em Araçatuba. Ademais, ele também ficou em segundo lugar no Derby Aberta com Dual Smart Boon e a nota 226,5.

Programação: clique aqui | Resultados www.seqm.com.br | Provas ao vivo: www.youtube.com/c/ABQMOficial.

Fonte: ABQM
Crédito das fotos: Divulgação/ABQM

Veja mais notícias da raça Quarto de Milha no portal Cavalus

X