Quarto de Milha

Estande do Cavalus na ABQM recebe reunião e revelação

Publicado

⠀em

Estande do Cavalus na ABQM recebe reunião e revelação

Meninas do Breakaway se reúnem no estande do Cavalus no Recinto de Araçatuba e laçadora revela novidade

As emoções não param no do 40º Potro do Futuro, 13ª Copa dos Campeões, 5º Derby e 2º Juvenil do Quarto de Milha. O evento está acontecendo desde o dia 6 de outubro e acaba amanhã. Recordes batidos, feitos memoráveis para a história da raça e ainda uma reunião que agitou o estande do portal Cavalus na noite dessa sexta.

Em primeira mão podemos revelar que a laçadora Gabriela Sávio, atual campeã Nacional de Breakaway Roping pela ABQM e maior pontuadora da modalidade foi convidada para as semifinais do famoso e milionário The American! Portanto, ela estará no Texas em fevereiro para tentar uma vaga na disputa principal entre as melhores do mundo.

Se aqui no Brasil é um esporte que está só começando, nos Estados Unidos o Breakaway  é praticado há muito tempo. Porém, vem ganhando uma visibilidade muito maior desde o ano passado. Isto porque começou a fazer parte de provas grandes, como o The American e a WCRA. E mais um capítulo está para ser escrito pela brasileira destaque no esporte.

Fique ligado aqui no Cavalus que contaremos essa história com ainda mais detalhes nos próximos dias!  E hoje foi o dia do Breakaway Roping na Arena Vetinil com Copa dos Campeões Aberta, Amador, Amador Principiante e Jovem Principiante até 13 anos. O menor tempo foi 3s565 de Diogo Baldim com Terez Sugar O’Lena, campeão da categoria Jovem Principiante.

Confira como foi a performance de Gabi Savio no Nacional da ABQM

Gabi Savio ao lado de Dudu Vaz

Breakaway

Nas outras três provas, no entanto, só deu Tânia Aparecida Alves. Com Misley Love Olena voltará para casa com três títulos. Venceu a Aberta Feminina com 5s080; a Amador Feminina com 32s08; e a Amador Principiante Feminina com 31s955. O Breakaway vem se popularizando a cada dia, vários campeonatos integrando a modalidade em suas programação e mais meninas adeptas, laçando e treinando.

Ainda na Arena Vetnil, o Laço Individual Técnico Copa dos Campeões encerrou com as categorias Amador, Amador Light, Amador Master A, Amador Master B, Amador Principiante, Jovem e Jovem Principiante. E as provas de cronômetro do Laço Individual Copa dos Campeões: Aberta, Pro-Light, Amador, Amador Light, Amador Master A e Amador Master B.

Otávio Daniel Moreira Lopes levou Look At My Guns para o lugar mais alto do pódio na Aberta do cronômetro ao marcar 9s500, o menor tempo da modalidade nesse evento. Marcos Mendonça Andrade Nicolielo novamente deixou sua marca com o segundo menor tempo da categoria. 9s820 com Madam Merada RG, campeões da  Profissional Light.

A Arena Organnact viveu novos momentos de muita emoção neste sábado. Três Tambores com a Copa dos Campeões Amador, Amador Light e Amador Master A; Finak do Potro do Futuro Aberta; Copa dos Campeões Amador Principiante e Paratleta; e de novo finais do Potro do Futuro Aberta Castrado, Amador, Jovem e Feminino.

Sidnei Junior, 1°, 2° e 3° no Potro do Futuro Aberta ABQM 2019

Feito inédito

Figurinha carimbada nos pódios da modalidade, e da ABQM, o recordista mundial Sidnei Pereira Junior levou nada menos que os três primeiros lugares na final do Potro do Futuro Aberta – algo que nunca havia acontecido antes no evento. Uma das provas mais difíceis do calendário, mas o líder do ranking de todos os tempos está ‘imparável’!

Veja mais conteúdos do Quarto de Milha

O menor tempo dos Três Tambores no Potro do Futuro é dele com Perkys Ta Fame 4M, 16s778. O potro é de Adenilson Pontin. Com WV Winona Ta Fame, de Nadiesda Coutinho, ficou com o segundo lugar ao cruzar a fotocélula em 16s778. Por último, mas não menos importante, Sidnei foi terceiro lugar com Mike Zorrero Leo, 16s875, animal de propriedade de José Sanches.

Com mais de 250 tempos na casa dos 16 segundo e milhares de títulos, você acredita se dissermos que foi o primeiro de Potro do Futuro? Pois é verdade! “Só tenho a  agradecer a Deus por me permitir montar tantos cavalos bons e estar sempre evoluído. Comecei o ano trabalhando  os potros de uma forma e fui percebendo que precisava de mudanças. E o resultado do meu sonho foi esse, os três primeiros lugares. Fui muito abençoado”, contou o campeão à nossa reportagem.

Conformação e Performance Halter na programação de sábado

Na Arena RAM o Ranch Sorting foi realizado em Potro do Futuro, classificatórias e finais, das categorias Aberta e Amador; Derby Aberta e Amador; Copa dos Campeões Amador Master A, Amador Master B, Jovem até 13 anos, Jovem 14 a 18 anos, Jovem Principiante e Família; Potro do Futuro Jovem; e Derby Jovem.

Jhonatas Henrique Barrocas, com Heavens Red Dual, e Paulo Angelo de Morais, com Minions LN, ficaram com a fivela de ouro do Potro do Futuro Aberta ao marcar 34s091. O menor tempo da prova, no entanto, foi marcado na classificatória da Amador, 33s476, de mais Kozo Yoshimura Neto/ Julieta The Lights e Rafael Gandolfo/Ilda Vintage. O título da Amador ficoun para Luiz Augusto Ribeiro Tranquillini/ Katz Linda LN e Leandro Alves de Queiroz/Smart Miracle, 35s076.

Performance Halter e a Conformação também já conheceram seus campeões de 2019. Agora a noite tem 12º Leilão Haras Nossa Senhora Aparecida, organizado pela WV Leilões. Resultados completos, provas ao vivo, programação e demais informações: abqm.com.br/potrodofuturo.

Por Equipe Cavalus
Fotos: Cedidas/ABQM

WordPress Ads
WordPress Ads