Quarto de Milha

Paratleta Veri Real participa da entrega de 41 cavalos ao projeto Ande-Brasil

Animais doados pela ABQM em parceria com a MTur serão distribuídos à vários centros de equoterapia do país

Publicado

⠀em

A embaixadora do Paratambor Veridiana Real esteve presente na cerimônia de entrega de 41 cavalos a Associação Nacional de Equoterapia (Ande-Brasil), para o programa federal Pátria Voluntária. A entrega foi realizada no último dia 29.

Os animais foram cedidos pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), em parceria com o Ministério do Turismo.

Os cavalos serão distribuídos para 21 centros de equoterapia sendo sete para o Distrito Federal, dois para Alagoas, seis para Goiás, um para Mato Grosso Sul, quatro para Minas Gerais, dois para a Paraíba, um para o Paraná, Rio Grande do Norte receberá dois, Rio Grande do Sul dois, um para Rondônia, onze para São Paulo e dois para o Tocantins. 

“Uma tarde inesquecível, esse é o sentimento que bateu sobre mim. A emoção de estar participando desse projeto, representando a categoria de Paratleta me deixou muito feliz e realizada. Saber que muitas pessoas assim como eu vão poder se desenvolver através desse nobre amigo chamado cavalo! Só tenho a agradecer a todos, pois assim, cada vez mais, nossa categoria em ganhando espaço no mundo equestre”, comemorou Veri Real.

O evento contou ainda com a presença da presidente do Conselho do Pátria Voluntária e madrinha da Ande-Brasil, Michelle Bolsonaro; do presidente da Embratur, Carlos Brito; do presidente da ABQM, Carlos Eduardo Auricchio; da presidente da Unidade Nacional de Acessibilidade (UNA), Andrea Pontes; do presidente da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), Pauluca Moura; e do vice-presidente da ABQM, Jonatas Dantas.

“A equoterapia é um método terapêutico e de educação e que nos dá a oportunidade de conviver com estes seres tão inteligentes, fortes e sensíveis ao mesmo tempo. Quero agradecer à ABQM por esse lindo presente que vai fazer a diferença na vida de tantas crianças com deficiência e vai mudar a realidade social delas”, declarou Michelle Bolsonaro.

Já o presidente da ABQM Carlos Eduardo Auricchio apontou a importância de eventos como este, que demostram a força do cavalo e a determinação do criador de Quarto de Milha. “É um momento histórico. Estar à frente de uma entidade dessa grandeza nos leva a olhar para várias direções e promover grandes ações”, concluiu.

Por: Camila Pedroso

Fotos: Divulgação

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads