Assessoria

Provas de Laço liberadas foram a novidade do quarto dia de Nacional

Publicado

⠀em

Além do Laço, a programação tem Apartação e Três Tambores

A notícia que o mundo quartista estava esperando, e o mundo do cavalo de uma maneira geral também, veio na noite de segunda, 16. A liberação das provas de Laço integrantes do 41º Campeonato Nacional de Conformação e Trabalho da Raça Quarto de Milha se deu após os recursos apresentados pela ABQM.

A Justiça do Paraná suspendeu a liminar que impedia a realização das provas e uma nova programação para o Laço em Dupla – Técnico e Cronômetro, Laço Individual – Técnico e Cronômetro e Breakaway Roping foi divulgada.

O apoio incondicional dos competidores deu força e credibilidade à vitória da ABQM. Por esse motivo, a Diretoria Executiva e o Conselho de Administração da Associação convidaram a família quartista para um ato solene na pista antes do início das competições.

A abertura oficial desse Campeonato Nacional, que acontece de 14 a 22 de julho no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina/PR, foi em clima de festa. Laçadores de todas as categorias e representantes da ABQM perfilaram-se no centro da pista. Após a execução do Hino Nacional, Sérgio Ricardo Pulzatto, presidente do Conselho de Administração da ABQM, e Edilson de Siqueira Varejão Júnior (Cicinho), presidente da ABQM discursaram.

As competições começaram hoje pela manhã na Arena Vetnil com as classificatórias e finais do Laço Cabeça (Aberta Júnior, Aberta Sênior, Aberta Castrado, Aberta Master, Pro Light e Cavalo Iniciante) e Laço Pé (Aberta Júnior, Aberta Sênior, Aberta Castrado, Aberta Master, Pro Light e Cavalo Iniciante). Algumas categorias, com menos de 30 inscritos, fizeram final direto, sem classificatórias. É bom lembrar que o Laço em Dupla tinha programação de começar no sábado, 14, e com a suspensão das provas, algumas pessoas voltaram para casa ou nem chegaram a fazer a viagem.

JD Yates (esquerda) e Rafael Paoliello

As provas ainda acontecem, mas até agora temos alguns resultados. Laço Cabeça Aberta Junior, vitória de Rafael Paoliello com Real Shankar, nota 223. Ele foi reservado com Sucesso Pep Lena, 217,5. Chfrinho também foi campeão e reservado do Laço Cabeça Aberta Senior. Marcou 226 com Shinning Beaver MA e 217 com CD Wooden Heart. No Laço Pé, correu até agora a Aberta Junior, com vitória de Marcelo Rizzi e Quick O’lena TMR, nota 224. Rafael e Sucesso foram reservados nessa categoria também, nota 221.

Rafael Paoliello está fazendo barba, cabelo e bigode, por enquanto. No Laço Cabeça Cavalo Iniciante, novamente ele nas duas primeiras posições. Marcou 218 com Jurema Chex e 216 com Princess Fire Shady. No momento corre Laço Pé Aberta Senior.

Na Arena Organnact, sequência das competições de Três Tambores, classificatórias das categorias Aberta Júnior e Aberta Sênior, e a disputa do Mundial de Jovens NBHA. Até o momento, temos apenas os resultados da classificatória da Aberta Junior, com a presença de 243 conjuntos. Com 16s808, Sidnei Junior e Brutusdash Horizonte foram os que marcaram o menor tempo do dia na categoria. Revivendo a disputa de ontem, da GP ABQM, Edson Carlos ficou com o segundo menor tempo, 16s972, ao apresentar Order A Victory LW.

Mundial Jovem do ano passado. Foto: Studio Gobbi

O Mundial de Três Tambores Jovem NBHA no Nacional ABQM terá representantes de 14 países. É a segunda edição dentro do evento e promete encerrar a programação da pista com chave de ouro. Os representantes do Brasil serão Pedro Lorenzetti e Karolina Oliveira.

Rodrigo Taboga e Kitty Can Reycious
Foto: Adilson Silva

Na Arena RAM foi dia de dar início às competições de Apartação, com as classificatórias das categorias Aberta Júnior, Aberta Sênior, Pro Light e Cavalo Iniciante. Até o momento temos dois resultados concluídos. Rodrigo Taboga já começa a colocar pressão nos adversários ao marcar a maior nota da classificatória da Aberta Junior. Com Kitty Can Reycious, marcou 74 pontos. Antônio Sérgio de Araújo Júnior ficou com o título da Aberta Junior Castrado, Double Kats Above, nota 73.

Hoje a noite, às 19h, acontece o 12º Leilão Parceiros de Raça (WV Leilões). Todas as informações, provas em tempo real, resultados: http://www.abqm.com.br/campeonatonacional/

Por Equipe Cavalus
Fotos: ABQM/Divulgação

WordPress Ads
WordPress Ads