Cavalgadas Brasil

Safari a cavalo em Zâmbia

Nessa semana, Paulo Junqueira compartilha a experiência e as emoções de uma cavalgada em uma área intocável da Zâmbia

Publicado

⠀em

Zâmbia é um país da África Austral que visitei no final de um safari no Parque Huangue (Zimbabue); cruzei a fronteira durante visita as famosas Cataratas Vitória (que fica na divisa dos dois países).

Zâmbia ainda possui vastas extensões de terras intocadas que são excelentes para um safari a cavalo.

Leia mais

O famoso rio Zambeze é de tirar o fôlego, no safari o terreno é variado com enormes florestas de teca, intermináveis planícies e uma profusão de vida e natureza selvagem pulsante, tudo esperando para ser explorado a cavalo.

Maior Área de Conservação Transfronteiriça do mundo

Em 2012, a visão e liderança sênior de dois chefes tribais decidiu que suas terras fossem desenvolvidas como Área de Conservação da Vida Selvagem, para permitir a conservação da área e o gerenciamento viável dos recursos naturais, mas também promover a geração de renda por meio de economias baseadas na natureza e oportunidades de turismo.

Essa visão se tornou realidade e hoje lá podemos realizar a um emocionante safári a cavalo no meio das planícies aluviais de Simalaha, com muita vida selvagem e densas florestas.

A Simalaha Community Conservancy faz parte da Área de Conservação Transfronteiriça Kavango Zambeze maior TFCA do mundo, cobrindo aproximadamente 520.000 quilômetros quadrados em 5 países – Angola, Botsuana, Namíbia, Zâmbia e Zimbábue.

Ela conecta 36 áreas protegidas, que incluem uma série de reservas de caça, reservas florestais, áreas de manejo de caça, terras comunais e áreas de concessão de conservação e turismo designadas para uso de recursos naturais.

A TNC está restabelecendo as populações de vida selvagem e suas rotas de migração na Área de Conservação Transfronteiriça do Kavango Zambeze.

Por: Paulo Junqueira Arantes
Cavaleiro profissional e Diretor da agência Cavalgadas Brasil
www.cavalgadasbrasil.com.br

Fotos: Divulgação

Mais notícias sobre cavalgadas no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads