Cavalgadas Brasil

Safári a cavalo na Índia

Paulo Junqueira Arantes, em sua coluna da semana relata sobre um texto de sua autoria do livro Marwari – The Horse of Índia

Publicado

⠀em

Normalmente livros de viagem remetem às memórias e relatos sobre as experiências vivenciadas. Hoje escrevo sobre um livro que nasceu no meio de uma viagem a cavalo que fiz na Índia em 2018. Ele é resultado de minha paixão por cavalos.

A Índia é um país multicultural, com uma raça de belos cavalos com uma história fascinante, o Marwari. Para divulgar essa raça que faz parte da herança cultural da Índia e esteve em risco de extinção, me associei a renomada equine photographer Paula da Silva na edição do livro de arte – Marwari The Horse of Índia.

A seguir meu texto no livro (que tem 120 fotos artísticas da Paula)

Leia também

Horse Safaris

Na Índia as viagens a cavalo são denominadas de Horse Safáris. Muitos ex-Rajputs (descendentes dos xátria, uma das classes dominantes de grandes guerreiros no centro e norte da Índia) tentaram encontrar formas de manter a raça. Na década de 1980, quando a indústria de turismo da Índia começou a decolar, muitos deles foram pioneiros e transformaram suas antigas fortalezas, palácios e mansões em museus ou hotéis e começaram organizar safáris a cavalo. A sementes de salvação da raça Marwari foram plantadas.

O primeiro safari a cavalo foi realizado no final dos anos 1970 mas só no início dos anos 1990 se transformaram numa atividade comercial no Rajastão.

A melhor maneira de visitar o coração deste país emocionante é montando num belo cavalo Marwari seguindo os passos dos antigos marajás. Uma viagem a cavalo pelo Rajasthan, oferece uma visão real da rica história, cultura e tradição do Rajastão. É uma oportunidade única de a cavalo, percorrer regiões rurais onde as pessoas ainda vivem como fazem há séculos, mantendo uma vida muito simples.

A aventura inclui vivenciar a riqueza cultural e o estilo de vida fascinante dos Rajputs, cheio de cores e esplendor. Hospedagem em antigos palácios e luxuosos acampamentos, uma festa para os sentidos.

Por Paulo Junqueira Arantes

Cavaleiro profissional e Diretor da agência Cavalgadas Brasil

Mais notícias sobre turismo equestre no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads