Relembre as matérias mais acessadas nos últimos 12 meses
Mais um ano se encerra e, como de costume, é bom fazer aquela retrospectiva dos principais acontecimentos deste ciclo para que a gente faça uma reflexão do que foi importante. Além, é claro, de quais lições aprendemos ao decorrer desses 12 meses de 2019, não é mesmo?
Por conta disso, o portal Cavalus resolveu preparar uma reportagem especial com as matérias mais acessadas de cada mês. Foram inúmeras histórias compartilhadas, além de dicas que nós nos preocupamos em buscar com especialistas para agregar cada vez mais conteúdo aos apaixonados pelo mundo dos cavalos.
Contudo, esperamos que o ano de 2020 seja ainda mais repleto de boas histórias para compartilhar, de todas as inúmeras raças de cavalo que existem no mundo. Com isso, esperamos contar mais uma vez com o seu click diário por aqui. Combinado?
Então, chega de perder tempo e confira abaixo a lista das matérias mais acessas na retrospetiva do ano de 2019 do portal Cavalus. Ahhh… um feliz 2020 para todos!!!
Janeiro
O projeto do jornalista Filipe Masetti Leite, o Cavaleiro das Américas, foi destaque no início de 2019. A ideia consiste em atravessar do Alaska ao Canadá entre maio de 2019 a julho de 2020. Nesse sentido, você sabia que apenas dois homens já cruzaram as Américas de norte a sul a cavalo? Então, o brasileiro de 32 anos está nessa jornada e pretende ser a terceira pessoa a conquistar esse feito. Além disso, ao terminar o projeto ele será o mais jovem do mundo.
Fevereiro
No mês de fevereiro, a matéria mais acessada foi a homenagem a Guilherme Aquino Stipanchevic. Quando Quick O’Lena TMR ganhou o Potro Futuro ABQM 2017 Aberta Laço Pé, e foi Reservado Campeão AQHA, a comunidade do Laço só pensava em Guilherme. Marcelo Rizzi da Silva é o treinador que hoje apresenta o animal nas principais provas, mas foi nas mãos de ‘Bundinha’ que os primeiros passos no Laço foram dados.
Março
Que o Laço Comprido é o esporte equestre mais popular do Mato Grosso do Sul todo mundo já sabe, mas o Estado vem se consolidando ainda mais nessa modalidade técnica. Tanto que a matéria mais acessada no portal Cavalus em março de 2019 foi o início do campeonato estadual da modalidade. A prova é uma das mais disputadas. Afinal, o que se vê nas pistas são animais de excelência, montados por treinadores que buscam evoluir a cada dia no esporte.
Abril
Como não poderia ficar de fora desta retrospectiva, as dicas que nos preocupamos em buscar para vocês também foram muito acessadas. Essa, por exemplo, sobre cama de cavalo. Afinal, cama é algo relacionado ao relaxamento e aconchego, seja para os humanos ou para os cavalos. Entre as principais características de uma boa cama, destacam-se sua durabilidade, controle da umidade e mal cheio nas baias e, principalmente conforto e bem-estar aos animais.
Maio
No mês de maio foi a matéria sobre a pitoresca casa de campo da cantora country Holly Williams que despertou mais interesse no amigo internauta do portal Cavalus. Afinal, a artista e um amigo historiador de Leiper’s Fork, Aubrey Preston, restauraram uma charmosa casa de 1890 ao lado de Leiper’s Fork, em Nashville. Holly deu todos os toques de casa de fazenda. Reveja como ficou!
Junho
A matéria mais lida do mês de junho também foi, sem dúvidas, a mais lida do ano de 2019 no portal Cavalus. A reportagem conta um pouco da história da jovem Bárbara Gabriele, de 17 anos, que foi a primeira garota a participar do Rodeio Júnior de Barretos. A garota cresceu na fazenda vendo seu avô montar em touros e a paixão pelo rodeio nasceu em seu coração quando ela tinha 11 anos. Se você não leu essa reportagem, aproveita e confere ela aí de novo nesta retrospectiva.
Julho
Infelizmente, o mês de julho de 2019 foi marcado pelo falecimento do treinador Marcão Toledo após um infarto fulminante, aos 72 anos. Participando do 42° Campeonato Nacional da raça Quarto de Milha em Araçatuba, o treinador havia voltado para Bauru e no dia 22 sentiu-se mal quando estava com potros no piquete. No dia anterior, esteve em pista da prova de Cinco Tambores, com pódio na Aberta Castrado.
Agosto
Dando sequência nas dicas que vocês adoram, no mês de agosto foi a dos cinco erros comuns sobre cavalos que teve mais cliques dos nossos amigos internautas. Afinal, quanto você realmente sabe sobre cavalos? Parece que, com o tempo, muitas pessoas do meio transmitiram informações falsas. Esses equívocos foram contados tantas vezes que é difícil acreditar que eles não sejam verdadeiros. Não perca tempo e reveja a reportagem.
Setembro
No mês de setembro os mitos predominaram entre as matérias mais acessadas. Não é incomum ouvir, quando você está em uma prova ou com amigos reunidos, métodos populares de treinamento online. Infelizmente, você não deve acreditar em tudo que ouve. Existem muitos mitos que circulam no mundo western do treinamento. Não deixe seu cavalo ser vítima dessas idéias incorretas e potencialmente prejudiciais.
Outubro
Não é de hoje que sabemos que a alimentação de alfafa costuma ser mal compreendida. Isso acontece porque existem muitos mitos circulando sobre essa forragem nutritiva. Por conta disso, o pessoal correu acessar esta reportagem no mês de outubro para saber mais sobre os mitos envolvendo o feno de alfafa.
Novembro
Essa dica foi, principalmente, para quem tem uma pequena propriedade e poucos cavalos. Pequenos pavilhões de baias, ou celeiros menores, podem – e devem – portanto, ser a solução para que você adequar-se ao rancho dos seus sonhos. O pessoal gostou bastante desta reportagem no mês e novembro.
Dezembro
Por fim, no mês de dezembro a matéria mais acessada do portal foi sobre o desfile de cavalos da raça Mangalarga, do Haras Lagoinha, que foi realizado em Guaratinguetá/SP em comemoração à visita do príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança. Sobretudo, a ida do príncipe até a cidade do Vale do Paraíba não foi ao acaso. Pelo contrário, é resultado do projeto “A Jornada dos Príncipes”, que visa antecipar as celebrações do bicentenário da Independência do Brasil, que será comemorado em 2022.
E aí, gostou de rever as reportagens em destaque nesta retrospectiva? Bem legal né. Mas aguarde, que em 2020 teremos mais boas histórias para contar. Até lá!!!