Apenas ele, Shawn Flarida e Andrea Fappani estão nessa importante galeria da Rédeas no ranking da NRHA

Ser um, entre três, que atingiram mais de quatro milhões de dólares em ganhos como competidor, certamente é motivo de orgulho. Ano passado, Craig Schmersal chegou a esse status contabilizando seus ganhos em provas da National Reining Horse Association e sancionadas. Um dos treinadores de Rédeas mais conceituados do mundo, ele está em um patamar bastante elevado na indústria.

Na última década, especialmente, Craig vem sendo finalista de todos os maiores eventos da NRHA, levando, normalmente, todos os seus cavalos às finais. Um dos momentos mais emocionantes dos últimos tempos foi sua primeira vitória do NRHA Futurity após 27 anos de carreira. Em 2017, ele venceu a prova mais importante da modalidade ao marcar 224,5 pontos com Face The Attitude no Coliseum em Oklahoma City.

Four Million Dollar Rider
Craig Schmersal e Face The Attitude

“Da forma como foi, valeu muito a pena eu nunca ter desistido. Embora eu admita que me sempre perguntei se conseguiria essa vitória. Então, se é válido oferecer qualquer conselho aos meus colegas treinadores: ‘mantenha tudo em perspectiva. Não desista. Você monta cavalos e, para começo de conversa, é isso que te move’. Isso facilita a jornada, mesmo nos momentos em duvidamos de nós mesmos. A dica é: ‘continue aprendendo e sonhando!”.

Entre seus títulos: campeão NRBC Open Derby Classic (2010) e segundo lugar NRHA Open Derby com Boom Shernic. Montou Mister Montana Nic para o time dos Estados Unidos medalha de ouro no FEI World Equestrian Games de Kentucky, onde ele foi prata no individual. Em 2005, Craig foi à Espanha e ganhou a medalha de ouro no FEI World Reining Masters Open com Tidal Wave Jack.

Four Million Dollar Rider
Craig Schmersal

Um ano antes, 2004, o treinador foi campeão do NRHA Open Derby montando Commander’s Nic. Um de suas primeiras conquistas foi ganhar uma posição na equipe americana do World Equestrian Games em 2002. Outro ouro para os Estados Unidos em Jerez de La Frontera, Espanha. Craig apresentou muitos cavalos de futurity, provando ser um dos treinadores mais competitivos da Rédeas e se destacando em todas as importantes competições.

Um competidor de Rédeas profissional, é também juiz da NRHA. Ele compete em provas pela Associação desde 1988. Natural de Scottsdale, Arizona, onde mantém seu centro de treinamento hoje, ele passou por várias fases na carreira, incluindo sua primeira prova na categoria Jovem na Pensilvânia. Rapidamente tornou-se um dos nomes mais importantes da indústria, junto sua esposa, Ginger.

Four Million Dollar Rider
Craig e Ginger Schmersal

Em 2018, Craig terminou a temporada como o quarto melhor cavaleiro profissional da NRHA ao somar US$ 220.849,30. Sua performance no NRHA Futurity de dezembro passado, com o terceiro lugar ao montar Ladysdreamofblueeyes, e ainda levar à final seus outros dois cavalos da competição, The Star Jersey e Pale Quistador, elevaram seus ganhos e fizeram com que ele ascendesse a uma posição onde poucos alcançaram até o momento.

Por Luciana Omena
Fotos: Website Official

6 Comentários

  1. You really make it appear really easy along with your presentation however I find this
    matter to be actually something that I feel I might by no means understand.
    It seems too complex and extremely extensive for me.
    I am taking a look ahead to your next post, I will try
    to get the hang of it!

  2. Hey There. I found your blog using msn. This is
    an extremely well written article. I’ll be sure to bookmark it and return to
    read more of your useful info. Thanks for the post. I’ll certainly return.

  3. Aw, this was an exceptionally good post. Taking the time and actual effort to
    generate a very good article… but what can I say… I
    put things off a lot and never manage to get anything done.

  4. We stumbled over here different web page
    and thought I may as well check things out. I like what I see so
    i am just following you. Look forward to finding out about your web page yet again.

Escreva um comentário