Internacional

Time de brasileiros garante vitória no PBR Team Challenge

Encerrada a fase de classificatórias, seis equipes asseguraram vagas para a grande final

A competição inédita por equipes organizada pela PBR, o Monster Energy Team Challenge, entra agora em sua fase decisiva. O segundo final de semana de classificatórias com os jogos finais da Divisão B deu ao Team Pendleton Whisky a vitória. Formado pelos brasileiros Marco Eguche, Lucas Divino, Amadeu Campos e ainda Bordeaux Campbell, em substituição a Junio Patrik, encerrou com cinto vitórias e uma derrota, a melhor performance do grupo.

Liderados por ninguém menos que Justin McBride, General Manager do Team Pendleton Whisky, os brasileiros tiveram que lutar não só contra os bois e os atletas, mas também com lesões. E, de fato, foi uma luta e tanto, já que o último jogo deles seria contra o Team Ariat, equipe que seguia invicta na competição. Foi emocionante, pois todo mundo sabia que o ‘lado verde e amarelo’ tinha um adversário a mais.

De 26 a 28 de junho, os seis times da Divisão B estiveram lado a lado na South Point Arena em Las Vegas. De acordo com o regulamento, o que valia para efeito de classificação era o número de vitórias e não o de pontos somados nas montarias. O total de pontos só seria decisivo no critério desempate. Nos últimos confrontos da noite desse domingo, o capitão Marco Eguche levou sua equipe ao título.

Mesmo com uma lesão na virilha esquerda, ele parou nos seus dois bois e a equipe dos brasileiros superou todas as adversidades. “Às vezes, as lesões nos fortalecem”, comenta Eguche. Ariat, do capitão Cooper Davis, Ky Hamilton, Tyler Bingham e Maverick Potter, que haviam feito 3 x 0 na abertura da Divisão B, enceraram a classificação com quatro vitórias e uma derrota.

Time de brasileiros garante vitória no PBR Team Challenge Encerrada a fase de classificatórias, seis equipes asseguraram vagas para a grande final

Sequência

Com 1.259,75 pontos agregados e as cinco vitórias em seis jogos, os brasileiros do Pendleton Whisky passaram como líderes da Divisão B e entram na fase decisiva já na Semifinal. Ariat passou em segundo lugar (4-1), 947 pontos. A terceira e última vaga ficou para Team Boot Barn (3-2), 748,25 pontos. Ainda fizeram parte da Divisão B os times South Point (3-3), Lucas Oil (1-4), Cat (0-5). Todos os times fizeram seis jogos, contudo em três houve empate em 0 x 0 deixando quatro equipes sem pontuar em uma das rodadas. 

Os classificados se preparam agora para estar em Sioux Falls, South Dakota, de 10 a 12 de julho. A fase final contará adicionará público ao evento, já que as classificatórias foram de portões fechados. A PBR tem um plano de reabertura para que, aos poucos, as etapas voltem a acontecer normalmente mesmo com todas as medidas de segurança para prevenção de contágio da Covid-19.

Os confrontos da fase decisiva terão dois play-offs, entre as equipes que ficaram em segundo e terceiro lugares em cada Divisão. Quem vencer passa para a semifinal para enfrentar as duas equipe já classificadas por terem tido as melhores performances. Pendleton Whisky e Cooper Tires são os que já têm vaga assegurada na Semifinal. Cooper Tires é o time do brasileiro José Vitor Leme, que encerrou a Divisão A com seis vitórias.

O chaveamento dos play-offs terá Ariat e Boot Barn (B) enfrentando as equipes Las Vegas e Can-Am (B). Boot Barn duelará contra Las Vegas, enquanto Ariat fará seu jogo contra a Can-Am. Diferente da regra anterior, os quatro atletas de cada equipe enfrentam dois touros com o intuito de fechar cada jogo com oito montarias. Vale a pontuação agregada para definir as vitórias. Depois da Semifinal, apenas duas equipes disputam o título.

Time de brasileiros garante vitória no PBR Team Challenge Encerrada a fase de classificatórias, seis equipes asseguraram vagas para a grande final

Team Challenge

A competição em formato nunca antes realizado pela entidade foi criada para ocupar espaço na TV enquanto as outras principais ligas esportivas dos Estados Unidos ainda não retomaram suas atividades. No formato do Monster Energy Team Challenge, foram quatro finais de semana de classificatórias, 12 equipes e 48 competidores. A quinta rodada, que configura a final, terá seis equipes e 24 competidores.

O PBR Team Challenge foi formatado em games (jogos) entre dois times, prevalecendo quem tivesse mais vitórias após todas as rodadas. As equipes também foram separadas por Divisão A e B. Portanto, cada evento da fase preliminar teve nove games, sendo três por noite. Em cada jogo, três atletas disputavam para seu time em duas montarias cada.

Os games foram transmitidos pela CBS Sports Network apenas, sem público presente nas arquibancadas. E em cada final de semana um jogo foi transmitido em TV aberta pela rede CBS, uma das principais emissoras dos Estados Unidos. Fique por dentro clicando aqui.

Fonte: PBR e Rodeio S.A.
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

X