Internacional

Brasileiros têm bom histórico no rodeio em touros de Guthrie

História de bons resultados dos brasileiros na cidade não apenas é recente, como também vem desde os primórdios da associação

A PBR se prepara para voltar a Guthrie, Oklahoma, nos dias 14 e 15 de agosto, dessa vez em evento com público nas arquibancadas. A etapa da Unleash the Beast, que conta para o campeonato mundial, reascende um histórico favorável aos brasileiros no rodeio em touros da cidade. A Lazy E Arena é famosa por eventos equestres dos mais variados e desde abril tem recebido a PBR.

Logo após um hiato de 41 dias, a série principal da PBR entrou na Lazy E Arena para três finais de semana de eventos fechados ao público e transmitidos pela internet. O rodeio em touros tornou-se o primeiro grande esporte profissional na América do Norte a voltar à competição em meio a pandemia da Covid-19.

Como resultado, vitória de três brasileiros marcou essas provas. No primeiro evento, Fabiano Vieira foi impecável. Três montarias em três touros e uma vaga no Top 10 do ranking mundial, onde está até hoje. Foi, antes de mais nada, primeira vitória do veterano brasileiro em eventos desde 2018.

José Vitor Leme veio em seguida, reafirmando sua liderança do campeonato, com a vitória na segunda etapa em Guthrie. Um desempenho perfeito dentro da Lazy E Arena onde ele parou em ninguém menos que I’m Legit Too e marcou 90 pontos. Leme tem 796.50 pontos, 253 a mais que o segundo colocado, Jess Lockwood.

Leia também
Time de José Vitor Leme é campeão do PBR Team Challenge
Brasileiro Junior Patrik de Souza é vice em rodeio pela PBR

No último evento fechado ao público no local o título ficou para Lucas Divino. O brasileiro montou a Chiseled para receber 90,75 pontos e também ganhar um lugar no top 10 do ranking mundial. Contudo, o êxito do Brasil remonta da vitória de Adriano Moraes em 1997 e de Rogério Ferreira em 1998.

Brasileiros têm bom histórico no rodeio em touros de Guthrie e história de bons resultados dos brasileiros na cidade não apenas é recente
Arena em Guthrie

Rodeio em touros pela UTB

A Unleash the Beast, série principal do campeonato mundial da PBR, definiu seu calendário para o encerramento da temporada. A etapa de Guthrie, Oklahoma, faz parte dessa retomada em um final de semana que terá emoção de sobra, já que também era realizada uma etapa da WCRA. O Stampede at The E está marcado para o dia 15 de agosto e tem US$ 300 mil em prêmios para os vencedores das dez disciplinas. José Vitor Leme lidera o ranking da WCRA no momento.

Além da etapa da Bismarck, North Dakota, dias 7 e 8, agosto será um mês especial para o rodeio em touros da PBR com a volta após 16 anos do campeonato a Fort Worth, Texas. Os fãs do esporte estarão na Dickies Arena dias 29 a 30, seguindo todas as restrições e os protocolos de segurança exigidos. No passado, foram oito anos seguidos de PBR em uma das cidades mais famosas para o meio equestre no mundo.

Fonte: PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

X